10 sinais iniciais do Mal de Parkinson

Atente-se para os 10 sinais iniciais e importantes do Mal de Parkinson.

Roberta Preto

Segundo o doutor Drauzio Varella, a doença Mal de Parkinson acomete pessoas a partir dos 55 anos e aumenta após os 70 anos. Infelizmente, essa doença torna a pessoa inválida por completo e quando não tratada a doença tende a deteriorar as funções cerebrais levando o indivíduo a ter uma morte prematura.

Existe tratamento para a doença, a pessoa identificada com Mal de Parkinson precisa do acompanhamento médico especializado, pois a equipe médica será responsável por ajudar essa pessoa na medicação. Lamentavelmente, os efeitos colaterais dos medicamentos tendem a ser gravíssimos, contudo é importante lembrar que cada indivíduo responde ao tratamento de maneiras diferentes.

Seguir os conselhos médicos é essencial para o tratamento. Esses conselhos devem ser seguidos em tudo o que for requerido, até mesmo na mudança de estilo de vida que algumas vezes é requerido do paciente.

Estes são os 10 sinais do Mal de Parkinson:

1. Lentidão

A doença de Parkinson é difícil de ser identificada. De início existe uma lentidão nos movimentos do corpo. O doente não consegue identificá-la, na maioria das vezes quem enxerga essa lentidão são familiares e amigos.

Advertisement

2. Tremor nas mãos

De início os tremores são identificados nas extremidades das mãos.

3. Diminuição das letras

Quando a pessoa está no início da doença de Parkinson, ela começa a diminuir as letras na sua escrita.

4. Depressão

Lamentavelmente, a doença de Parkinson não vem sozinha, ela afeta o doente profundamente ao ponto de desenvolver uma tristeza profunda tornando-o depressivo.

5. Rigidez muscular

A doença de Parkinson provoca rigidez muscular, o que faz com que a pessoa sinta muita dor quando ela tenta movimentar os músculos rapidamente.

6. Distúrbio da fala

A doença de Parkinson provoca distúrbio da fala, impedindo o doente de expressar-se através da comunicação. Há pacientes que fazem o tratamento de fonoterapia.

Advertisement

7. Dificuldades de engolir

A doença de Parkinson impede que o doente ao ingerir alimento o faça naturalmente, infelizmente ele terá dificuldades ao fazê-lo.

8. Tonturas

As tonturas são outros dos muitos sintomas que o Mal de Parkinson provoca no doente, assim é importante que familiares e amigos estejam atentos para que a pessoa não venha a cair e machucar-se gravemente quando tiver tonturas.

9. Distúrbio do sono

Lamentavelmente, o Mal de Parkinson rouba noites de sono do doente, fazendo com que ele sinta muito sono durante o dia. Entretanto, esse distúrbio também pode ocorrer em doentes que não sofram de insônia, tendo a doença de Parkinson eles podem também sentir cansaço e sonolência durante o dia do mesmo jeito.

10. Distúrbios respiratórios

A doença de Parkinson afeta a parte respiratória em fases mais avançadas da doença. Infelizmente, o doente passa a se queixar por não conseguir respirar bem. Isso tende a ocorrer devido às frequentes infecções respiratórias provocadas pela ausência da coordenação com a deglutição e a respiração durante as refeições diárias.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.