Como preservar a feminilidade e doçura como mulher

Veja neste artigo como seu valor como mulher é imprescindível para as gerações futuras, como sua força é importante para a família e a sociedade e como seus dons e talentos são extremamente essenciais.

Fernanda Ferraz

Hoje quero falar de algo de grande importância. Todos nós sabemos que a mulher tem dentro de si grande força. Sabemos que a mulher pode transpor grandes barreiras mesmo quando tudo diz a ela que não. A feminilidade e a doçura sempre devem fazer parte da mulher ainda que ela seja bastante forte. A sua força deve vir juntamente com sua doçura e vou lhes dizer o porquê.

Por mais que as mulheres em alguma ocasião achem que não são valorizadas, se enganam, pois a força e o valor de uma mulher bondosa é a âncora e o impulso da sociedade perante os valores cristãos e honráveis.

As mulheres tem em si mesmas uma natureza dócil e sensível e por isso são capazes de compreender com mais facilidade as coisas do alto e sentir o que é necessário para que continuem a caminhar nesta terra com sua coragem e determinação.

1. Autoridade moral

A partir dessa atitude coisas boas são feitas e “plantadas” ao longo da vida. A moralidade tem o poder de construir pontes, fortalecer laços, integrar e unir ainda mais os vínculos familiares, nutrir a boa fé e encorajá-las a buscar sempre a verdade.

2. Abandonar para conquistar

Abandonar os prazeres mundanos capazes de corromper a alma é outro passo fundamental para se conquistar a feminilidade e doçura pura. Isso requer um condicionamento dedicado em largar os vícios e tudo aquilo que no fundo você sabe fazer mal. Desta forma você estará pronta para buscar e conquistar coisas melhores e receber as graças do bem que pratica, tendo um coração limpo.

Advertisement

O abandono das coisas que não prestam nem para saúde, nem para a mente e tampouco para espiritualidade trará maior equilíbrio e paz interior. Trará uma consciência tranquila de que tudo o que você fez foi bem feito e não houve qualquer mancha ou mácula para sujar sua força, doçura e feminilidade interior.

3. Serenidade e mansidão

Estar e se esforçar para manter-se sempre serena é outro atributo que a edificará, lhe fará com certeza alguém melhor. Eu mesma tenho exercitado muito isso em minha rotina diária.

É claro que em muitos momentos não será fácil, porque é muito fácil se irritar com as coisas a nossa volta, mas se quisermos ser melhores e fazer a diferença no mundo, precisamos nos dedicar a controlar nossos impulsos e acessos de irritabilidade. É preciso focar na serenidade e mansidão, lembrando que ninguém pode nos tirar a razão se estivermos em paz e conscientes de nosso real valor. Essa é uma virtude que é perdida muitas vezes quando em contato com o estresse e maus feitos que os outros nos causam, mas se quisermos realmente fazer a diferença, _sendo diferentes, teremos que manter a calma, mesmo quando tudo diz para você explodir. Você terá que aprender a se controlar, mesmo que isso leve tempo, porém __o mais importante é progredir dia após dia.___

4. Sacrifício em ser e dar amor

Não importa sua condição financeira, sua formação acadêmica, se é apenas uma dona de casa ou uma mãe esforçada que trabalha longas horas para poder colocar comida no prato de seus filhos, você tem muito a contribuir com seus atos de amor, sacrifício e caridade ao próximo.

Quem não conhece Madre Tereza de Calcutá (1910-1997)? Uma freira católica que desde muito jovem dedicou sua vida aos necessitados, doentes e famintos. Madre Tereza quando via a pobreza não conseguia ser indiferente e virar as costas, ela sempre era tocada pelo amor e desejava levar amor a todos a sua volta, em 1979 recebeu o Prêmio Nobel da Paz, porque era exatamente isso que ela sabia fazer. _Levar paz dando todo o seu amor!_

Advertisement

Madre Tereza ensinou que através do sacrifício próprio muito amor é gerado, muitas vidas podem ser salvas e muito consolo pode ser ofertado. Muitas de nós podemos seguir os lindos passos de Madre Tereza, basta realizar o amor! Podemos mudar muitas vidas e fazer a diferença tendo ainda mais doçura e feminilidade em nosso âmago.

Como podemos nos sacrificar sendo femininas e doces levando mais amor?

  • Sendo exemplo de retidão.

  • Sendo amáveis com as dores do próximo e jamais virar as costas.

  • Nutrir a boa fé.

  • Ajudar caridosamente.

    Advertisement
  • Levar consolo e carinho aos que conhecemos.

  • Honrar nossas palavras através das ações louváveis.

  • Ler para os cegos.

  • Alimentar os pobres e famintos.

  • Servir de voluntário (existem inúmeras instituições que necessitam de ajuda).

    Advertisement
  • Doar nosso tempo e talento para ensinar algo a alguém, ou a um grupo de pessoas.

  • Ter os olhos de Cristo ao olhar para cada homem, mulher ou criança.

  • Visitar orfanatos.

  • Participar de campanhas preventivas ou apoiadoras de causas para saúde e qualidade de vida.

  • Defender a sociedade familiar.

    Advertisement
  • E ser um exemplo dos fieis e dos justos em todo tempo.

5. Valorizar a família

Uma mãe exerce muita influência sobre sua família e filhos, quando entende e se esforça em centralizar sua vida nos bons costumes, valores morais, honra, castidade, retidão, bons pensamentos, boa conduta, e apoio familiar. Estas são as chaves da maior fonte de felicidade humana que pode existir!

Será através de seus ensinamentos e exemplos que seus filhos serão homens e mulheres de bem, engajados em seguir seus passos por compreenderem que fazer a diferença no planeta traz paz, amor e alegria aos corações, com certeza serão uma geração mais consciente, humana, cheia de amor e respeito ao próximo e a tudo ao redor. Serão melhores pais e mães, melhores filhos, melhores maridos e esposas e melhores contribuintes do bem para a sociedade.

Seus filhos, netos e bisnetos aprenderão a defender o que é correto e a não ceder apenas porque o mundo diz ser o normal. Eles saberão que _a verdade é digna da retidão e isso florescerá em seu coração, crescerá como uma forte semente e permanecerá com eles para sempre!_

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.