6 detalhes ESQUECIDOS que farão você amar ainda mais o seu marido

O que aconteceu que você esqueceu? Você pode continuar a amar ainda mais seu marido a partir destas dicas. ACREDITE!

Cibele Carvalho

“Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso!”(Provérbio Chinês)

Quando nos casamos, eu e meu marido, coloquei essa frase em um quadro em nossa humilde casa alugada. Na época, ele ficava muito bravo quando eu mencionava a frase e dizia que amar verdadeiramente é amar quando o outro menos merece o nosso amor.

Nos momentos de brigas, discussões, intrigas, problemas e todo tipo de barreiras que um casamento pode enfrentar, é, muitas vezes, difícil colocar o foco nas coisas boas, e acabamos deixando, e aos poucos esquecendo, as razões e sentimentos que nutrimos um pelo outro.

Os dias passam, as horas voam…

De acordo com a escritora e pesquisadora Ana Cláudia Jácomo, desejamos ser amados com o requinte da incondicionalidade, no entanto, não estamos totalmente dispostos a ofertar um amor incondicional, amamos quando nos convém amar!

Advertisement

Amamos quando nossa vida está organizada, e nosso coração está contente, e quando não?

Nosso cônjuge pode estar precisando desse amor verdadeiro, sua vida e sua alma podem precisar de um ânimo, um caminho, uma luz, que só pode ser dada por aquela pessoa que esteja disposta a amar pura e verdadeiramente. Lembre-se desses detalhes que farão você amar hoje um pouco mais seu cônjuge que tanto necessita desse amor:

1. Estabilidade

Um dos requisitos necessários para um amor duradouro. Você quer e seu cônjuge também deseja essa estabilidade. Provavelmente, um dia você já o encontrou estável, seja financeiramente, emocionalmente… E se hoje ele não se encontra tão estável, qual a razão?

2. Harmonia

Citando ainda a escritora Ana Jácomo, “É fácil amar o outro, nas férias de verão, nos churrascos de domingo”, mas é quando a noite se apresenta longa e o frio parece ficar mais medonho que provamos nosso amor. Na alegria e na tristeza, na harmonia ou na dor!

3. Atenção

Nem sempre estamos dispostos a oferecer nossos ouvidos mais do que pedimos o uso dos ouvidos alheios, a atenção é uma parte recíproca dos relacionamentos.

Advertisement

4. Fé

Quando ninguém mais lhe acredita, quando ele próprio dúvida de tudo e de si mesmo, quando se vitimiza e perde o charme… É quando ele mais precisa.

5. Medos

Quando se perde a identidade, e passa a falar o tempo todo dos seus dramas, suas mágoas, seus receios, seus medos… Quando ele abre a cortina e não vê mais ninguém na plateia!

Onde está você?

6. Ações

Quando seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que você saia da sua zona de conforto e faça um pouco mais por ele… “saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, para caminhar ao seu encontro” (Ana Jácomo).

Com o tempo e as experiências, fui aprendendo que se eu desejasse que aquela frase fosse aplicada em meu casamento, eu deveria dar início a aplicação, ser a protagonista do amor verdadeiro e puro, suportar os momentos em que são bem mais difíceis de se amar o cônjuge.

Advertisement

Aprendi, com o tempo, que podemos e conseguimos substituir uma atitude não tão ideal assim por outra ação boa que já existiu por parte do nosso cônjuge, e seguir em frente… Um dia de cada vez, um pouco de amor aqui e outro tanto ali.

Se desejamos receber, precisamos estar prontos e dispostos a oferecer exatamente a mesma coisa que desejamos ter.

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.