25 dicas incríveis sobre casamento

Aqui estão 25 dicas incríveis para ajudar você e seu cônjuge a aproveitar sua felicidade conjugal.

Megan Gladwell

Talvez seu casamento seja bem-sucedido e você se sinta em um paraíso, ou talvez às vezes sinta vontade de estrangular seu cônjuge amado. Se você é recém-casado ou mesmo que seus filhos já tenham saído de casa, tome notas. Aqui estão 25 dicas incríveis para ajudar você e seu cônjuge a aproveitarem sua felicidade conjugal.

  1. Não seja um mártir. Fale sobre suas necessidades. “Estou acabada, você poderia colocar as crianças para dormir esta noite?”

  2. Importune, e seu companheiro irá aprender a ignorá-lo. E provavelmente irá evitar você.

  3. Edifique seu cônjuge com elogios sinceros. Nunca, nunca critique. Somente elogie.

  4. Faça brincadeiras. Faça gracinhas, tenham alegria juntos e riam juntos.

    Advertisement
  5. Decida quem cuida das contas. Seja prático e escolha o melhor pra isso. Esteja aberto para conversar sobre as finanças livremente, e não esconda nenhuma área financeira. Comprometa-se, esforce-se para ficar livre de dívidas e aprenda a viver com o que ganha.

  6. Não guarde rancor. Seja o primeiro a pedir desculpas – mesmo quando for difícil engolir seu orgulho. Faça sua parte para acertar as coisas. Coloque seu casamento e os sentimentos de seu cônjuge em primeiro lugar, sempre.

  7. Deixe um bilhete de amor de vez em quando, sem um motivo específico.

  8. Ame o pacote completo. Talvez sua esposa tenha mais cabelos grisalhos e rugas de expressão, ou seu marido esteja ficando careca enquanto a barriga dele cresce. Aprecie seu casamento e permaneça firme em seu compromisso.

  9. Mostre aos seus filhos que seu casamento vem antes deles. Quando seus filhos perceberem sua dedicação e respeito um pelo outro, sentir-se-ão mais seguros.

    Advertisement
  10. Tenham a noite do casal semanalmente.

  11. Marquem de se encontrar quando estiverem livres de suas obrigações. Intimidade é algo ótimo, mas ajude a preparar o clima terminando as tarefas de casa e cuidando das crianças primeiro.

  12. Não critique a família de seu cônjuge. Talvez a sua cunhada seja desastrada, ou seu sogro o deixe louco. Reclamar para seu cônjuge sobre a família dele pode causar constrangimentos e intrigas.

  13. Orem juntos. Considerem Deus o terceiro membro de seu casamento.

  14. Arrume a cama. Encha o tanque do carro dele de gasolina. Pendure a toalha molhada dela. Lembre-se, cortesia, é amor em ação.

    Advertisement
  15. Não fofoque sobre seu cônjuge. Revelar detalhes pessoais ou íntimos, ou reclamar sobre seu maridinho para suas amigas é inapropriado e viola a confiança do casal.

  16. Cuide de si mesmo. Só porque você passou da fase de joguinhos de conquista, não quer dizer que possa se tornar uma pessoa sem graça.

  17. Deixe seu querido descansar. Fique um turno a mais com seu bebê recém-nascido, levante-se para atender uma ligação tarde da noite e não bata a porta pela manhã.

  18. Dê ouvidos aos desafios de trabalho de seu cônjuge.

  19. Lembre-se que você está em uma parceria equilibrada e justa. Isso significa que os dois devem opinar em decisões sobre os filhos, um novo carro, a casa e outras grandes decisões.

    Advertisement
  20. Reserve seus olhares para seu amor. Não olhe para a melhor amiga dela ou o colega dele.

  21. Lembre-se sempre de suas qualidades em aniversários e datas especiais, mesmo com um bilhete ou um cartão. Se você se esquecer, compense de maneira sincera.

  22. Ame a si mesmo. Talvez você não pareça uma modelo de 25 anos ou um atleta. Não se incomode com o envelhecimento ou com as imperfeições de seu corpo. Seu cônjuge lhe escolheu, e sua autoestima o torna mais atraente.

  23. Não tenha segredos. Pequenos segredos (sua reserva pessoal de chocolate) tudo bem, mas segredos maiores (estourou o limite do cartão de crédito) não são bons.

  24. Não seja amigo de sua antiga paixão no Facebook. Não prejudique a confiança do seu casamento reacendendo um romance antigo via redes sociais, o que é uma das principais causas de divórcio.

    Advertisement
  25. Conversem. Comuniquem-se frequentemente, compartilhem suas novidades, perguntem sobre o dia um do outro.

Para simplificar, altruísmo produz um casamento feliz. Sempre coloque o seu cônjuge em primeiro lugar em sua vida.

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 25 Awesome marriage tips, de Megan Gladwell.

Toma un momento para compartir ...

Megan Gladwell

Megan Gladwell, a freelance writer and sometimes teacher, lives in beautiful Northern California with her husband and four children.