Mãe faz postagem brutal mostrando a realidade da depressão pós-parto

Ela revelou que não sentia que era a mãe de seu filho. Veja aqui outros sintomas importantes.

Rachel D.C.

Bunmi Laditan é mãe de três crianças e recentemente fez uma revelação brutal em sua página no Facebook. Ela revelou que teve depressão pós-parto após o nascimento do seu terceiro filho.

Ela explicou que não se sentia conectada a ele da maneira que se conectou com suas primeiras duas filhas.

“Eu sofri muito com o meu terceiro filho. Meu último bebê, meu primeiro filho.” Laditan sofreu com ansiedade, pensamentos assustadores e raiva que apareciam e a faziam se sentir mal e se “afogar em suas próprias lágrimas” quando ela percebia que estava segurando um bebê que não parecia ser dela.

“Com as minhas primeiras filhas, eu senti aquela conexão instantânea”, disse. “Mas quando eu cheguei em casa com meu filho ainda bem bebê, fofinho que nem um ursinho, eu sabia que havia algo errado.”

“Eu não senti que ele era meu. Parecia que eu estava cuidando do filho de outra pessoa”, explica. Laditan revelou que tinha a sensação de que a mãe verdadeira da criança iria entrar pela porta a qualquer momento para cuidar dele.

Advertisement

“Naqueles dias iniciais, eu sentava na escuridão da noite para o amamentar, a imagem parecia de uma mãe devotada, mas algo estava errado e um dos meus maiores medos era que alguém pudesse notar.”

A mãe foi então diagnosticada com depressão pós-parto e seu humor começou a se estabilizar. Mas levou três anos para ela criar uma conexão real com seu filho.

“Nesse tempo, eu amei o meu menino, eu o levei para brincar no parque, nós nos abraçamos, eu pintei suas mãos, tirei milhões de fotos dele, mas havia um vale entre nós e eu orava para que ele não sentisse.”

Ela então revelou que um dia, ou por causa de muito esforço durante muitos dias, a mãe verdadeira finalmente entrou pela porta e essa mãe era 100% ela.

Repping Batman as always. ☺️

Advertisement

Posted by Bunmi Laditan on Tuesday, December 20, 2016

“Mãe, se você está passando por isso hoje, trocando a fralda do seu bebê ou dando banho nele e tendo o medo assustador dentro de seu coração de que você nunca sentirá que esse pequeno é seu, por favor, espere. Continue aí por ele”, disse. “Continue beijando ele, sempre que você o faz, os anjos jogam areia no buraco que há entre vocês. E um dia o buraco estará completo e você será capaz de atravessar e descobrir que você sempre esteve do outro lado de alguma forma.”

Laditan reconheceu que não é justo que uma mãe tenha que lutar por algo que deveria vir naturalmente, mas na vida a única coisa certa é que temos que trabalhar.

“Tenha fé, doce mãe. Seus esforços serão recompensados. Fale gentilmente com você mesma. Respire. Peça ajuda. O amanhecer virá, menina. Apenas espere”, finalizou.

A depressão pós-parto é real e deve ser discutida. Graças a postagens como de Laditan, mães podem ter a certeza de que elas não estão passando por dificuldades como essa sozinhas.

Advertisement

Good morning, babes. It’s Saturday morning which if you’re 7 means party time and if you’re a parent means absolutely…

Posted by Bunmi Laditan on Saturday, October 21, 2017

Aqui são alguns sintomas da depressão pós-parto que as mães devem ficar atentas:

  • Tristeza extrema

  • Sentimento de vazio

    Advertisement
  • Choro constante

  • Perda de interesse

  • Insônia

  • Perda de apetite ou comer exageradamente

  • Sentimento de não ter valor pessoal

    Advertisement
  • Cansaço

  • Dificuldade de concentração ou para fazer decisões

  • Sentimento de que não vale a pena viver

  • Se preocupar excessivamente com o bebê

  • Desinteresse no bebê

    Advertisement
  • Evitar amigos e família

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.