É possível fazer as pessoas gostarem mais de você com estas dicas do FBI

Técnicas comprovadas que ajudam as pessoas a gostarem mais de você.

3,274 views   |   6 shares
  • O FBI é mundialmente conhecido por ter sucesso nas situações mais difíceis que se possa imaginar. Negociações, sequestros, ajudar a pessoa a confessar, procedimentos que não ferem os direitos humanos e que são, na maioria das vezes, infalíveis.

  • Trazendo para o cotidiano, algumas técnicas comprovadas por eles podem ser devidamente usadas para o benefício próprio, como por exemplo, ajudar as pessoas a gostarem de você. Sejam elas da convivência no trabalho, estudo ou pessoas que acabaram de ser apresentadas, os estudos da entidade e a experiência com vários tipos de pessoas mostrou que são eficazes.

  • 1. Evitar julgamentos

  • Ninguém gosta de ser julgado, seja verbalmente ou apenas no olhar. Até mesmo os pensamentos julgadores são compreendidos pela pessoa julgada. Por isso, ao conhecer alguém ou ao conversar com um amigo de longa data, o melhor é não julgar, ouvir com atenção e dialogar normalmente. E mesmo que a pessoa diga algo que você não concorda, continuar não julgando é o ideal. As pessoas gostam muito de falar de si mesmas e quando encontram alguém que as ouve, admira e não as julga, certamente gostarão mais dela. Permitir que a pessoa fale de si é um ato nobre. Se o hábito de julgar os outros estiver ocupando muito espaço nos pensamentos, é possível começar evitando falar de pessoas. Isso vai mudar o jeito de ver os outros naturalmente.

  • 2. Evitar correções

  • Aquela palavra errada soou bem dolorosa no ouvido e ainda está martelando. Mas se você conseguir não corrigir nem criticar a pessoa, ela ficará mais à vontade e gostará mais ainda de você. Quem recebe críticas ou correções logo se prepara para revidar e uma discussão pode acontecer. A antipatia poderá vir em seguida e ela não gostará mais de você.

  • 3. Ouvir com atenção

  • As pessoas gostam de falar e quando encontram alguém que as ouve e recebe suas mensagens, participando ativamente da conversa, elas encontram alguém de quem gostam. Ouvir sem interromper, não falar que tem o mesmo problema ou que conseguiu a mesma façanha, mesmo que seja verdade, fazer comentários curtos e positivos durante a conversa, fazer perguntas para saber mais do assunto demonstra interesse e ajuda a melhorar o relacionamento quase que instantaneamente.

  • 4. Permitir que a pessoa fique à vontade

  • Cada um tem seu estilo. Uns gostam de conversar com estranhos, outros ficam receosos. Respeitando a pessoa ao lado ela passará a gostar de você e sentirá que pode conversar ou não, dependendo do seu humor.

  • Advertisement
  • 5. Usar o corpo para falar

  • As expressões corporais muitas vezes falam mais alto que as palavras. Algumas ajudam a outra pessoa a simpatizar como sorrir enquanto fala ou escuta a outra pessoa, manter o queixo mais baixo para não dar a impressão de superioridade, conservar a postura meio de lado para não inibir ou ameaçar o interlocutor, deixar as mãos pousadas com a palma para cima demonstrando que está receptivo ao que está ouvindo e fazer gestos positivos como levantar as sobrancelhas quando algo que foi dito surpreendeu irão deixar a outra pessoa muito satisfeita com sua presença. Ela sentirá a receptividade e simpatia.

  • As técnicas para ser uma pessoa simpática precisam estar acompanhadas de naturalidade, então quanto mais a pessoa praticar, mais fácil será para ela conseguir realizar.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.

É possível fazer as pessoas gostarem mais de você com estas dicas do FBI

Técnicas comprovadas que ajudam as pessoas a gostarem mais de você.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr