O que REALMENTE significa sonhar que seu cônjuge está traindo você?

É uma premonição sinistra ou o seu subconsciente está tentando revelar outra coisa?

Amberlee Lovell

Os sonhos, às vezes, são tão reais que chegam a afetar suas emoções quando você acorda. E nada faz você ficar tão enlouquecido quanto sonhar que está sendo traído pelo cônjuge. Mesmo depois de perceber que era apenas um sonho, fica difícil se livrar desses sentimentos.

Se você sonhou que sua esposa ou marido o(a) estava traindo, saiba que você não é o único a ter esse tipo de sonho. São sonhos supercomuns – e geralmente não querem dizer que seu cônjuge esteja envolvido em um relacionamento ilícito. Os especialistas em sonhos explicam o que esse sonho significa (e o que ele não significa):

Você está quebrando uma promessa que fez a si mesmo

Anos atrás, eu sonhava quase todas as semanas que o namorado que eu tinha na época me traía. Ele era um cara bom e eu acreditava totalmente que ele não iria me trair. Ser traída nem sequer era um grande medo que eu tinha, mas, ainda assim, esses sonhos eram tão frequentes que comecei a me questionar se havia algo de errado.

Acontece que havia… mas não nele.

Eu costumava ter muitos conflitos internos na época. Havia várias coisas que eu precisava mudar em minha vida. Em seu blog, a analista de sonhos Jane Teresa disse que esta poderia ser a causa daqueles sonhos com traições.

Advertisement

“Sonhar com traição tem a ver com o que está acontecendo dentro de você”, disse Teresa. “A infidelidade é uma traição da confiança, uma promessa quebrada. Trair é mentir. Quando você tem esses sonhos, pergunte-se em que você poderia estar enganando a si mesmo”.

Seu cônjuge não está dedicando tempo suficiente a você

Às vezes, você sonha com traição porque se sente negligenciado, disse o analista de sonhos Lauri Loewenberg à Today Health. Se o seu cônjuge está gastando mais tempo do que você acha que ele deveria gastar com o trabalho, com os amigos ou em um hobby, esse sentimento de estar sendo passado para trás por seu cônjuge em relação ao tempo gasto poderia estar se infiltrando em seus sonhos.

Você pode estar em uma transição de crenças

Todo mundo passa por transições de crenças na vida. Quando você está passando a enxergar o mundo de uma maneira nova, substituindo alguns de seus pensamentos antigos por novas ideias, isso pode fazer você se sentir culpado, disse Teresa. Você pode não reconhecer isso conscientemente, mas seu subconsciente está lidando com esses sentimentos – por isso os sonhos com traição.

Você não confia em si mesmo

Você confia em si mesmo quanto a fazer a coisa certa? Se é você que está traindo em seus sonhos, pode ser porque você está se sentindo inseguro em tomar decisões corretas, de acordo com a terapeuta Delphi Ellis.

Você sofreu uma perda recentemente (ou alguém próximo a você passou por isso)

Quando sofre pela morte de ente querido, por um divórcio ou por qualquer outro tipo de separação, você pode ficar extremamente preocupado em perder seu cônjuge. Mesmo que você não se preocupe com infidelidade na vida real, sonhar com isso pode ser uma maneira de se preocupar em perder seu amor.

Advertisement

Você está profundamente preocupado em ser traído

É uma coisa óbvia. Se você tem muito medo de ser traído, é bem provável que esse sentimento, às vezes, acabe se manifestando em seus sonhos – ainda que você confie em seu parceiro.

O que fazer

Esses tipos de sonhos não são avisos de que uma infidelidade está prestes a acontecer. Em vez disso, é uma boa oportunidade para olhar à sua volta e tentar descobrir o que poderia estar desencadeando esses sonhos, e ter conversas consigo mesmo ou com seu marido ou mulher a fim de corrigir o que está errado.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original What does it REALLY mean when you dream your spouse is cheating on you?

Toma un momento para compartir ...

Amberlee Lovell

Amberlee é a gerente de conteúdo do site FamilyShare.com, ela é formada em jornalismo. Ela cria coisas incríveis com sua experiência em escrita, design gráfico, fotografia, vídeo e música. Ela ama sua família, o ar livre, bebês raposa e podcasts.