3 exercícios para deixar seu bebê mais forte

Aqui estão 3 dicas para exercitar seu bebê que poderão fortalecê-lo.

740 views   |   4 shares
  • Os bebês costumam encantar as pessoas, principalmente os pais, por causa disso a maioria deseja segurá-los, assim muitos pais acabam pecando em querer mantê-los o tempo todo no colo. Alguns o fazem porque acreditam que o colo irá protegê-los, já outros acreditam que o colo os manterá mais amados e saudáveis.

  • Entretanto, manter os bebês o tempo todo no colo acaba por prejudicá-los em muitos aspectos, como de tornar esses bebês manhosos, preguiçosos e até mesmo inseguros, pois o colo os impedirá de desenvolverem-se nas coisas que são essenciais na infância, por isso é muito importante que os pais permitam que os bebês se desenvolvam da maneira precisa.

  • Segundo o site paisefilhos, estes são os 3 exercícios essenciais que poderá fortalecer o seu bebê:

  • 1. De barriguinha para baixo

  • O bebê tende a iniciar o fortalecimento do corpo entre o primeiro e o sexto mês desenvolvendo o motor grosso. Essa desenvoltura dos grandes músculos está relacionada à ação de andar e sentar do bebê. Isso sucede no sentindo céfalo-caudal, ou seja, da cabeça para os pés.

  • De acordo com Robert Pantell, autor do livro (Tomando conta da sua criança) Taking Care of Your Child, quando o bebê é colocado de barriga para baixo, isso permite que ele tenha os músculos fortalecidos do pescoço, ombros, costas, braços e estômago, assim o bebê pode se apoiar com segurança e levantar a cabeça. Então, dentro de 6 meses ele começa a sentar sozinho, mas, é importante que seja colocado um cobertor embaixo do bebê e almofadas ao seu redor para ajudá-lo a se firmar e, principalmente a mantê-lo seguro.

  • 2. Ginástica labial

  • Os músculos faciais precisam ser desenvolvidos, isso só pode ser possível através do desenvolvimento da fala, porque ela é responsável por fortalecê-los através da emissão dos sons.

  • Quando os recém-nascidos precisam ser amamentados, eles fazem força para sugar o leite da mãe, esse é o primeiro passo para o fortalecimento dos músculos faciais, entretanto, há casos dos bebês precisarem de mamadeira, então, o melhor a ser feito é utilizar mamadeiras de bicos ortodônticos.

  • A mamadeiras de bicos ortodônticos tendem a ser a melhor opção para estes bebês, porque elas são mais confortáveis, anatômicas e, principalmente, porque o furo para a saída de leite é menor, fazendo com que o bebê use de mais força para a sucção, assim há um fortalecimento maior nos músculos da região facial.

  • Advertisement
  • 3. Sentar ou caminhar

  • "Colocar seu bebê na posição de sentar é outra forma de fortalecer os músculos dos ombros, braços e costas.", diz Steve Sanders, autor do livro Encorajando Atividade Física nas crianças (Encouraging Physical Activity in Infantis).

  • A partir dos 6 meses, os bebês começam a se mover, quando há um desenvolvimento de qualidade do motor superior, mas, isso só será possível se eles não ficarem o tempo todo no colo dos pais.

  • É claro que os pais podem até dar uma pequena ajuda para as crianças sentarem, todavia, é importante ressaltar que os bebês aos poucos tendem naturalmente a adquirirem forças para flexionarem os músculos abdominais e também irão trabalhar para manterem a cabeça erguida.

  • Embora os recém-nascidos precisem de colo e aconchego, isso não os impede de dormirem no berço, mantê-los o mais perto possível para zelar por sua segurança é uma responsabilidade sagrada dos pais. Contudo, também é responsabilidade dos pais permitir que eles cresçam e que se desenvolvam no seu potencial, tanto física, emocional e espiritualmente.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.

Website: https://pages.hotmart.com/h7009598f/ebook-15-passos-para-educar-um-filho/

3 exercícios para deixar seu bebê mais forte

Aqui estão 3 dicas para exercitar seu bebê que poderão fortalecê-lo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr