Homem gera 3 filhos com a gêmea de sua esposa sem que ninguém saiba (nem sequer ele mesmo)

Um teste de DNA trouxe à luz um mistério arrepiante; existem apenas 30 casos como este registrados no mundo.

Fernanda Gonzales Casafús

Como você se sentiria se depois de dar à luz seus filhos, lhe dissessem que você não é a mãe? Você lutaria com todas as suas forças para fazer com que entendessem que você é sim a mãe, não é verdade? Foi o que Lydia Fairchild fez, quem mais tarde acabou descobrindo algo incomum: ela é sua própria gêmea.

Ela os carregou na barriga por 9 meses e os viu nascer. Mas nada disso foi suficiente. A justiça disse a Lydia que ela não era a mãe de seus filhos, de acordo com a ABC. No entanto, e depois de algum tempo foi descoberta a verdade. Uma verdade que deixou a todos surpresos. Quem era a mãe dessas crianças?

Tudo começou quando Lydia se separou de seu marido. Para que o estado lhe concedesse o auxílio infantil, o pai deveria submeter-se a um teste de DNA para provar que ele era o pai. Apesar dela estar grávida de seu terceiro filho, eles chegaram à conclusão de que queriam se separar, e então toda a família foi submetida a testes de DNA.

Os resultados de DNA que surpreenderam a todos

Realmente, Jamie, o marido de Lydia, era o pai das três crianças. Mas algo deixou a todos intrigados: os testes mostravam que ela não era a mãe biológica, como era possível?

De acordo com a ABC, o Departamento de Serviços Sociais chamou Lydia para ter uma conversa. Fecharam a porta e ela rapidamente notou um clima tenso. Foi aí que começaram a interrogá-la, pois acreditavam que ela havia roubado os bebês. Ela pensou que fosse tudo apenas um erro, e tentou explicar-lhes que ela era a mãe e que provavelmente o teste de DNA estava errado, mas lhe disseram que esse teste era 100% confiável. Ela estava encurralada e angustiada, pois ninguém sabia o que estava acontecendo.

Advertisement

Nenhuma prova como fotos do nascimento, ou testemunho de médicos que estavam presentes foram suficientes para a Justiça, que só acreditavam nos resultados das repetidas amostras de sangue que foram realizadas repetidas vezes. Lydia estava entrando em pânico, porque o serviço social a tinha avisado que eles poderiam tomar a custodia de seus filhos.

Outro caso como o seu foi a esperança

Desesperadamente, Lydia tinha se jogado em uma busca implacável por algum tipo de solução. Não queria perder seus filhos, e seus advogados não estavam dispostos a lutar contra as provas irrefutáveis. Então, um dos procuradores encontrou algo revelador: havia outra mulher com um caso idêntico ao seu. Ela se chamava Keegan e seu DNA tampouco coincidia com o de seus filhos.

Keegan tinha descoberto isso quando seus rins começaram a falhar e ela precisava de um transplante de rim. Então, procurando compatibilidade em seus filhos para um possível transplante, não a encontraram. Nenhum de seus filhos tinha seu DNA. No entanto, a mulher lembrou que haviam retirado um nódulo de sua tireoide e pediu que coletassem o DNA desse tecido, que estava guardado em um laboratório.

Milagrosamente, nesse tecido da tireoide encontraram o DNA que coincidia com o de seus filhos e conseguiram resolver o mistério. Keegan era a mãe biológica de seus filhos.

Ambas as mulheres eram sua própria gêmea

Quando Lydia soube que havia outra mulher como ela no mundo, ela soube que tudo se esclareceria logo. Os especialistas explicaram que tanto Lydia como Keegan sofriam de uma doença chamada quimerismo, com apenas 30 casos documentados em todo o mundo.

Advertisement

Um patologista, Dy. Lynne Uhl, explicou que, tanto Keegan quanto Lydia eram suas próprias gêmeas ou quimeras. Enquanto elas estavam nos respectivos úteros, dois embriões se fundiram para formar apenas um humano. As mulheres tinham o DNA do sangue de uma pessoa e o tecido de DNA de outra. Haviam dado à luz seus filhos, os quais nasceram com o DNA de suas gêmeas perdidas já há muito tempo.

Um final feliz

Se não fosse pela descoberta do caso de Keegan, Lydia provavelmente poderia ter perdido seus filhos para sempre.

Agora, ela podia respirar tranquila, e tudo isto a ajudou a descobrir e aceitar o fato de que não apenas ela era duas pessoas em uma, mas que era um dos casos mais raros e especiais no mundo da genética.

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Hombre engendra 3 hijos con la gemela de su esposa sin que nadie sepa (ni siquiera él).

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Gonzales Casafús

Fernanda Gonzalez Casafús é argentina, mãe e formada em jornalismo. Ama os animais, daçar, ler e a vida em família. Escrever sobre a família e a maternidade se tornou sua paixão.