Mulher tira foto de uma enfermeira no banheiro e a imagem corre o mundo

"Naquele momento eu estava tão vulnerável, tão cansada, assustada..." Conheça a história por trás desta foto comovente.

Amberlee Lovell

Aquelas 24 horas pós-parto são delicadas de mais formas do que se pode esperar. A emoção de abraçar seu recém-nascido se mistura à forte dor que seu corpo ainda está processando – você está vulnerável de maneira que provavelmente nunca esteve antes.

Talvez seja por isso que o post delicado da blogueira Jill Krause, dedicado aos enfermeiros que ajudam você naqueles momentos extremamente vulneráveis, fez tanto sucesso.

“Nunca vou me esquecer dos rostos das enfermeiras que me acompanharam até o banheiro depois de dar à luz cada bebê”, ela escreveu em sua página “Baby Rabies” no Facebook. “Naquele momento em que eu estava tão vulnerável, tão cansada, assustada, trêmula. Minha barriga inchada se esvaziando, e a minha modéstia indo embora. Elas me trataram com muita bondade e dignidade. Para mim, aqueles foram momentos de empoderamento e confirmação de que eu tinha um vilarejo de verdade para me ajudar, mesmo que tivesse sido por tão pouco tempo em um banheiro, em um vaso sanitário, enquanto uma enfermeira gentil me mostrava como colocar um absorvente de gelo na minha malha íntima. Esta foto da minha amiga MommaKT Shoots me remete àquele momento. É como se eu pudesse sentir o cheiro do Dermaplast. Uma salva de palmas às enfermeiras e às doulas e qualquer um que nos mostrar como fazer absorventes íntimos de gelo (ou nos ajudar com aquele primeiro banho após um parto cesáreo!)”

I'll never forget the faces of the nurses who followed me into the bathroom after delivering each baby. That moment when…

Posted by Baby Rabies on Wednesday, September 13, 2017

Advertisement

Milhares de mães expressaram seus sentimentos de gratidão nos comentários

“Imediatamente após meu primeiro filho nascer, a enfermeira virou-se para mim e disse: ‘Sei que você acabou de ter um bebê, mas a cozinha do hospital fecha em 10 minutos e eu posso lhe comprar alguns nuggets de frango e batatas fritas se andarmos mais depressa!’ Eu não tinha comido há quase 24 horas. Eu queria beijá-la!!”, escreveu uma mulher chamada Emily.

“Minha enfermeira obstetra pegou meu celular sem que eu pedisse e tirou fotos do meu namorado e eu, quando colocaram o bebê no meu peito pela primeira vez. Foi, sinceramente, uma das coisas mais doces que alguém poderia ter feito por mim naquele dia. Vou ser sempre grata por isso”, escreveu Isabel.

E este doce comentário, em particular, de uma mulher chamada Breeana deve ser mencionado:

“Na verdade, estou sentada agora me recuperando de dar à luz um lindo garoto de 2,3 quilos. As enfermeiras eram tudo o que eu tinha comigo na sala quando chegou a hora de fazer força para o bebê sair. Elas foram a minha fortaleza até que minha mãe pudesse chegar. Foram as que me encorajaram e me disseram que eu estava me saindo muito bem. Sem elas, ter meu filho teria sido um processo assustador e doloroso. Então, obrigada, senhoras, por todo encorajamento e ajuda que me deram depois de o Jordan vir ao mundo”.

Obrigada a todas as enfermeiras e a outras mulheres que se apoiam nestes momentos de transformação.

Advertisement

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original A woman snaps a photo of a nurse in the bathroom; now it’s going viral

Toma un momento para compartir ...

Amberlee Lovell

Amberlee é a gerente de conteúdo do site FamilyShare.com, ela é formada em jornalismo. Ela cria coisas incríveis com sua experiência em escrita, design gráfico, fotografia, vídeo e música. Ela ama sua família, o ar livre, bebês raposa e podcasts.