12 deslizes na aparência que faz você parecer desarrumada

Muitas pessoas acreditam que estão bem apresentadas sem perceber erros simples que destroem a imagem.

Michele Coronetti

Seja para o cotidiano profissional ou mesmo para procurar emprego, existem alguns deslizes na aparência que podem não ser perdoados. De nada adianta estar vestido com roupas chiques e combinadas quando algum destes itens estiver presente. Assim como um ponto colorido em uma folha de papel branca, será o erro que irá chamar a atenção e destruir toda a imagem positiva, deixando a pessoa com a aparência desleixada.

1. Pelos de animais nas roupas

Basta um para que a outra pessoa tenha olhos apenas para ele. Ela não prestará mais atenção no contexto, mas naquilo que a incomoda. Existem vários objetos capazes de grudar e retirar os pelos de animais das roupas, especialmente as escuras que evidenciam bem o erro.

2. Transparências

O ambiente de trabalho deveria ser amigável e evitar as transparências é uma forma de ajudar os colegas a manter o foco nas tarefas. Um olhar no espelho com a luz em um quarto fechado pode não revelar o que um tecido fino mostra sob a luz do sol, então todo o cuidado é importante.

3. Roupas amassadas

Usar roupas sem passar causam má impressão, pois revelam desleixo e falta de organização com o próprio tempo.

4. Usar legging

Essas confortáveis peças básicas são excelentes para a prática esportiva. Mas quando combinadas com camisas, camisetes e acessórios mais formais ficam deselegantes e podem causar uma impressão errada para a pessoa que observa.

Advertisement

5. Calças com comprimento errado

Ao comprar uma calça nem sempre o comprimento dela fica perfeito porque as pessoas são diferentes. Porém, usar com uma sanfona na canela fica deselegante e causa impressão de descuido com a aparência, tanto para calças femininas quanto masculinas.

6. Sapatos sujos

O desleixo é claramente evidenciado quando uma pessoa olha para o sapato da outra. Mesmo em dias chuvosos, ir primeiro ao toilete para dar uma limpada no sapato é sempre o aconselhado. Sapatos com pouco ou nenhum cuidado (sem estarem engraxados ou com pequenos cortes ou rasgos) têm o mesmo efeito.

7. Roupas menores

Ao abotoar uma camisa e perceber que fica um vão aberto entre uma casa e outra a situação é clara: será necessário trocar. Usar roupas que não cabem mais causam impressão de desleixo consigo mesmo tanto em homens quanto em mulheres.

8. Roupas brancas que não são mais brancas

Depois de um tempo ou lavando as roupas brancas com coloridas elas acabam perdendo a cor, desbotando e ficando amareladas. Essas peças podem ser substituídas ou um produto clareador usado em suas lavagens. Existem opções caseiras de branqueador para roupas muito boas.

9. Roupa de baixo aparecendo

As pessoas tentam considerar normal, porém um sutiã que aparece ainda não causa boa impressão. O mesmo com as cuecas masculinas na cintura. Elas indicam desleixo e falta de atenção com o visual ou descompromisso com a situação.

Advertisement

10. Barba descuidada

Para homens, nada pior que uma aparência malcuidada no rosto. Os que optam por barba precisam manter limpa e cuidada, pois quando fora do tamanho ideal pode causar a impressão de sujeira e desleixo.

11. Cabelos molhados

Especialmente para mulheres que saem com os cabelos molhados, a mensagem é clara quanto à falta de planejamento e organização.

12. Unhas malcuidadas

Para homens e mulheres, unhas grandes demais, sem cuidado, sujas, com esmalte descascado ou com aparente descaso podem indicar desleixo, falta de higiene e até baixa autoestima. O julgamento ainda é algo inerente ao ser humano e muito raro existir pessoas que são tolerantes com descuidos com a aparência. O melhor é aceitar e buscar manter um padrão de conduta e aparência, proporcionando oportunidades interessantes para si mesmo ao longo da vida.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.