5 passos essenciais para escolher um novo amor

Amar é tudo de bom, não é? Mas é preciso ter paciência, principalmente na hora de escolher um novo amor! Veja aqui cinco passos essenciais antes de recomeçar.

2,310 views   |   2 shares
  • O amor é lindo. O amor faz sorrir, faz sonhar, provoca aquela sensação de "borboletas no estômago", faz dormir bem e acordar melhor ainda. O amor cura e é uma fortaleza, serve de abrigo e proteção. Mas, às vezes, ele é bagunçado, é confundido, e não é amor de verdade, então um relacionamento chega ao fim. Todo fim é difícil, as mudanças são difíceis. Mas, para todo fim, há um recomeço, não é assim que se fala? Pois então, você está sentindo que o momento de recomeçar chegou, mas não sabe ainda o que fazer e como fazer. Nós estamos aqui para lhe ajudar nesse momento, por isso trago aqui cinco passos essenciais para escolher um novo amor.

  • 1. Ame-se

  • Este é o primeiro passo a dar para escolher um novo amor: amar a si mesmo. Como você poderá amar alguém se não ama a si? Como esperar que alguém corresponda esse amor? E mais: se você não se valorizar, poderá fazer más escolhas quanto ao pretendente. Saiba seu valor, suas qualidades, veja beleza e inteligência em você, mas tenha humildade também. Eleve sua autoestima e faça a escolha certa. Não rebaixe seus padrões.

  • 2. Resolva-se

  • Antes de escolher um novo amor, você deve saber se você está pronto para isso, se não há alguma pendência de uma relação passada. Tenha certeza de que tudo está resolvido, de que o passado ficou realmente no passado. Você evitará se magoar, e magoar outras pessoas.

  • Pergunte-se: "Se eu estiver em um novo relacionamento, eu acabaria com tudo porque meu ex-amor veio atrás de mim?" Se a resposta for "sim", resolva-se. Se a resposta for "não sei" ou "depende", resolva-se.

  • 3. Observe

  • Minha mãe sempre costuma dizer que se alguém quer conhecer realmente um pretendente, deve conhecer como ele se porta na frente de outras pessoas, e como ele trata a sua mãe. Dizem que a forma que tratamos nossa mãe é a forma que trataremos nosso cônjuge. Não é comprovado cientificamente, mas percebi em muitas situações que isso pode ser real. Se tal pessoa é carinhosa com a mãe, ou só reclama dela, e briga com ela, assim provavelmente será com o cônjuge.

  • Pois bem, observe. Não acredite em tudo o que você ouvir, saiba por si mesmo, veja. Não tenha pressa, observe a pessoa, conheça ela. Certamente é difícil conhecer realmente uma pessoa sem conviver com ela 24 horas por dia, mas observar ajuda bastante.

  • 4. Tenha paciência

  • Paciência... muita paciência. Esse atributo é realmente maravilhoso e necessário em todas as situações. Você quer encontrar um novo amor? Ok, mas não busque desesperadamente ter em menos de uma semana alguém para ser o seu amor. Dieter F. Uchtdorf, engenheiro e líder religioso, disse certa vez: "Amor se soletra assim: t-e-m-p-o".

  • Advertisement
  • Saiba esperar, tudo tem seu tempo. Talvez esse não seja o momento, o que é seu está guardado. Não se desespere. Quando não sabemos esperar as coisas acontecerem, elas acontecem, mas não da maneira certa. Você prefere ter paciência ou se jogar no primeiro pretendente que aparecer e acabar se decepcionando?

  • 5. Saiba o que você quer

  • Entenda você mesmo, se conheça. Você quer encontrar um novo amor por quê? Para suprir alguma necessidade? Para esquecer um antigo relacionamento? Para não se sentir só? Você realmente está preparado para assumir um compromisso ou está desejando apenas um entretenimento? Esse passo é realmente muito importante. Você precisa saber exatamente o que quer, caso contrário, poderá ferir seus sentimentos e os de outra pessoa.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Fernanda de Borba é estudante de Administração de Empresas, recém-casada, apaixonada por observar, calcular e escrever.

5 passos essenciais para escolher um novo amor

Amar é tudo de bom, não é? Mas é preciso ter paciência, principalmente na hora de escolher um novo amor! Veja aqui cinco passos essenciais antes de recomeçar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr