A ciência revela 11 características comuns entre pessoas inteligentes

Você é uma pessoa inteligente? Através de estudos e muitas pesquisas, a ciência determinou características de pessoas inteligentes. Será que você tem algumas delas?

Renata Finholdt

Você se acha uma pessoa inteligente? Você normalmente ouve elogios de outras pessoas a respeito de sua inteligência? O que é uma pessoa inteligente para você?

Ser inteligente é muito mais que adquirir conhecimento. Como determinado pela ciência, a inteligência é algo inato a cada um, neste sentido, uma pessoa analfabeta pode ser muito inteligente. O conhecimento adquirido com o passar dos anos faz com que a capacidade total de inteligência seja utilizada, por este motivo as pessoas normalmente associam pessoas cultas à inteligência.

Bem, a ciência, sempre investigando a mente do ser humano, determinou alguns padrões que pessoas inteligentes possuem segundo estudos efetuados.

1. Pessoas que aprenderam música em sua infância têm um quociente de inteligência maior, uma vez que a música colabora com o aumento da capacidade de aprendizado.

2. Em uma universidade alemã, se descobriu que irmãos mais velhos têm um índice de inteligência maior.

3. Filhos únicos também, segundo estudos, mostraram uma maior inteligência. Acredita-se que devido ao fato de conviverem mais tempo com adultos.

4. No Reino Unido, a pesquisa foi direcionada para filhos de pais mais velhos, acima de trinta e cinco anos. O resultado foi um quociente de inteligência mais alto para estas pessoas.

5. Pessoas que aproveitam bem o tempo sozinhas são tidas como mais inteligentes, segundo estudo britânico.

6. Uma universidade americana apontou que gerar filhos deixa as mães mais inteligentes.

7. Outro estudo americano revelou que pessoas que preferem gatos a cachorros também tem um maior grau de inteligência.

8. Se você tem dificuldade de levantar da cama pela manhã pode pertencer ao grupo de pessoas inteligentes que foi revelado em um trabalho científico.

9. Hábitos noturnos e ser bagunceiro também são características apontadas por um estudo que revela pessoas inteligentes.

10. Em uma universidade australiana foi determinado através de estudos que pessoas mal-humoradas são mais inteligentes que as demais (e mais chatas também).

11. Se você é canhoto pode fazer parte do grupo de pessoas inteligentes. Esse fator divergente, na maioria dos casos, determina a capacidade aumentada de inteligência em uma pessoa, segundo estudos.

Todos temos nossa capacidade de inteligência, podemos atingir o mais alto grau dela se dedicarmos tempo e esforço. Ler bons livros, aprender coisas novas sempre que possível, dedicar tempo aos estudos, boa música e boas conversas, essas coisas farão com que usemos toda nossa capacidade de inteligência e com isso viveremos muito mais felizes.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.