5 viagens perfeitas para o final de ano

Qual o melhor destino para a sua viagem perfeita para o final de ano? Aproveite estas cinco sugestões e divirta-se!

Antonio Carlos Soares Lima

Qual o melhor destino para a sua viagem perfeita para o final de ano? Aproveite estas cinco sugestões e divirta-se!

1. Rio de Janeiro/RJ

A Cidade Maravilhosa não pode ficar de fora de nenhuma lista sobre lugares para viagens para o final de ano. A cidade atrai milhares de turistas todos os anos para assistir à queima de fogos mais famosa do país! Estão programados 12 minutos de queima de fogos, em 11 balsas que ficam no mar de Copacabana. Durante toda a noite da virada vários shows ocorrem na praia, e os dias antes e depois da grande data são cheios de muitas festas na cidade. Se o que você procura é festa, o Rio de Janeiro é o destino certo para a sua viagem perfeita para o final de ano.

2. São Paulo/SP

A tradicional virada do ano na Avenida Paulista, em São Paulo, atrai todos os anos mais de um milhão de pessoas. Além da grande festa, a cidade oferece tudo o que uma grande metrópole possui: museus famosos, grandes parques, muita gente e longas distâncias! Normalmente mais vazia durante o final de ano – o paulistano procura as praias da baixada santista sempre que pode – a cidade perde um pouco do caos no trânsito, típico das cidades gigantescas. Isso ajuda ao turista, que pode passear com mais tranquilidade e mobilidade. Se o que você procura é vida urbana, São Paulo é o destino certo para a sua viagem perfeita para o final de ano.

3. Guarujá/SP

O litoral paulista é muito bonito e, embora fique sempre cheio de turistas, é calmo e uma boa opção de passeio. O Guarujá destaca-se pela beleza das praias e uma rede receptiva de excelente nível. A “Pérola do Atlântico”, como é conhecida a cidade, tem pequenas ilhas que podem ser visitadas e algumas praias que somente podem ser acessadas por trilhas. Se você gosta de praia e ecoturismo, o Guarujá é o destino certo para a sua viagem perfeita para o final de ano.

4. Fortaleza/CE

A prefeitura de Fortaleza promete que a cidade terá uma queima de fogos de 17 minutos, maior até que a do Rio de Janeiro. Com lindas praias e um povo hospitaleiro e muito bem-humorado, a capital do Ceará é um dos melhores lugares para passar o final de ano. Uma visita à Praia de Iracema e um passeio de jangada são programas imperdíveis, é claro! Se você gosta de belezas naturais e de aproveitar as facilidades de uma grande cidade, Fortaleza é o destino certo para a sua viagem perfeita para o final de ano.

Advertisement

5. Congonhas/MG

A “Cidade dos Profetas” é famosa pelas maravilhosas obras de Antônio Francisco Lisboa, o “Aleijadinho”, escultor falecido em 1834. A cidade respira cultura e ainda tem o ar bucólico e pacato de uma cidade do interior. As festas do final do ano são na maioria privadas, sendo realizadas em clubes ou casas de shows. Pela sua proximidade, quem vai a Congonhas deve visitar também Ouro Preto. Se você gosta do turismo cultural e histórico, Congonhas é o destino certo para a sua viagem perfeita para o final de ano.

Toma un momento para compartir ...

Antonio Carlos Soares Lima

Antonio Carlos Lima tem 44 anos. Designer gráfico, possui uma agência digital. Estuda Direito e ama estar com a família. Gosta de política e é atleticano mineiro "de nascença". No seu tempo livre, gosta de ouvir música, ler, escrever e estar com os amigos.