Mulher pede divórcio porque marido queria fazer todas as tarefas domésticas

Ter um marido no controle total da casa fez com que Samar M. se sentisse hóspede em sua própria casa. E você, como se sentiria em uma situação como esta?

7,141 views   |   57 shares
  • As tarefas de organização e limpeza de uma casa sempre é um assunto que deve ser definido por cada casal obedecendo as particularidades da vida de cada um. No entanto, há quem se incomode pelo fato de ver o outro fazer todas as tarefas sozinho e não poder opinar em nada no que diz respeito a sua própria casa.

  • Este é o caso da egípcia Samar M., uma recém-casada de vinte e oito anos, que apesar de namorar seu atual marido por dois anos, somente depois de casados que descobriu esse lado dono de casa de seu esposo. E não gostou nada do que viu, tanto que duas semanas após a cerimônia de casamento ela entrou com pedido de divórcio na vara familiar do Cairo, capital do Egito.

  • Segundo Samar M., seu marido cuida da organização da casa, prepara as refeições, lava e passa as roupas, varre a casa, organiza a geladeira e ainda por cima controla os programas que eles devem assistir na TV. Após duas semanas se sentindo hóspede em sua própria casa, a esposa egípcia alega que, apesar de amar seu marido, não consegue viver desta forma.

  • Parece que esta não é a realidade de muitas famílias do lado de cá do oceano. A organização e limpeza da casa normalmente tende a ser um trabalho de ambos, ou fica a cargo do cônjuge que assumiu essa responsabilidade, enquanto o outro trabalha fora para garantir o sustento da família.

  • Manter a ordem e limpeza, no entanto, é um trabalho diário e constante, independentemente se é feita por apenas um dos cônjuges ou pelos dois, principalmente após a chegada dos filhos, quando tudo parece tomar uma proporção ainda maior.

  • Uma boa dica é fazer um checklist de limpeza e organização. Através dele vocês poderão delegar as tarefas de ambos para cada dia da semana, deixando assim os dois com tarefas que colaborarão para manter a casa sempre limpa e organizada.

  • Vale ressaltar que uma conversa para definirem juntos as tarefas é a melhor forma de elas acontecerem. Respeitem o que cada um prefere e sabe fazer melhor, com o passar do tempo vocês podem até fazer um rodízio e ensinar um ao outro como realizar bem tal tarefa.

  • Quando as crianças já tiverem idade suficiente para ajudar, elas também podem fazer parte da distribuição de tarefas, algo muito importante inclusive para o desenvolvimento dos pequenos.

  • Advertisement
  • A família toda trabalhando junta fará com que casos como o da egípcia Samar M. não mais aconteçam, pois todos saberão a importância do trabalho em equipe.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Mulher pede divórcio porque marido queria fazer todas as tarefas domésticas

Ter um marido no controle total da casa fez com que Samar M. se sentisse hóspede em sua própria casa. E você, como se sentiria em uma situação como esta?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr