Como confiar no Senhor e ouvir a Sua voz

Confiar implica em ter em mente que o Senhor nos conhece tão profundamente que saberá do que precisamos e quando precisamos.

Taís Bonilha da Silva

Depositar nossa confiança no Senhor pode se tornar algo bastante difícil dependendo do momento em que estamos vivendo, às vezes estamos tão envoltos em nossos problemas e preocupações ou estamos tão bem em todas as áreas de nossas vidas que não damos ouvidos ao Senhor. Algumas pessoas se voltam ao Senhor em momentos de dificuldades e se esquecem Dele em momentos de bonança, o contrário também existe.

Precisamos exercer nossa confiança em Deus em todos os momentos de nossa vida, sejam eles bons ou ruins, devemos estar dispostos a aceitar e fazer a vontade Dele.

Quando depositamos nossa confiança no poder divino, atraímos sobre nós as bênçãos celestiais, mas tais bênçãos não acontecem nos momentos em que nós achamos convenientes, mas sim nos momentos que o Senhor achar ideal.

Confiar implica em ter em mente que o Senhor nos conhece tão profundamente que saberá do que precisamos e quando precisamos.

Para confiar no Senhor e ouvir sua voz, precisamos:

Advertisement
  1. Orar e demonstrar ao Senhor que estamos dispostos a aceitar e cumprir com Sua vontade, tendo fé de que isso será o melhor para nós.

  2. Buscar conhecimento através de Sua palavra. Respostas a muitas de nossas orações podem ser encontradas nas escrituras, precisamos estudá-las. Ao estudar diligentemente as escrituras conheceremos mais profundamente a respeito do Senhor e Sua Obra. Conhecê-Lo é requisito indispensável para nos capacitarmos a reconhecer Sua voz.

  3. Buscar ter uma vida condizente com nossa fé, ou seja, buscar cumprir tudo aquilo que professamos acreditar. Dessa maneira teremos a companhia do Espírito do Senhor, seremos capazes de ouvir seus sussurros e saber o que devemos fazer, é assim que podemos ouvir a voz do Senhor.

A respeito da confiança que devemos depositar no Senhor, M. Russell Ballard disse: ” Ele conhece suas ovelhas, e suas ovelhas conhecem Sua voz, e hoje, a voz do Bom Pastor é a sua e a minha voz”.

Toma un momento para compartir ...

Taís Bonilha da Silva

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.