3 segredos que toda mulher JAMAIS deveria confessar ao marido

Não é porque é seu marido que você deve contar tudo a ele.

McKenna Park

Você nunca vai ficar mais próxima de alguém na sua vida do que de seu cônjuge, mas isso não significa que deva contar-lhe absolutamente tudo. Há algumas coisas que é melhor manter em segredo – para o bem dele, para o seu bem e para o bem do seu casamento.

É importante ser sincera com o seu amado, mas quando você se vir diante do dilema de contar a ele seus segredos, evite deixar escapar essas três informações:

1. Seus verdadeiros sentimentos em relação aos ex-namorados

Claro, conte a ele os detalhes básicos, como quantos namorados você teve, seus nomes, quanto tempo vocês namoraram etc. Mas evite entrar nos “detalhes adoráveis”. Por exemplo, não diga coisas como “Nosso relacionamento foi tão emocionante e maravilhoso!” ou “Ele beijava incrivelmente bem!”.

Por que não?

Por várias razões. Primeiro, o monstrinho verde do ciúme definitivamente entrará em campo e, ao contrário do que algumas pessoas dizem, esse sentimento não traz benefícios ao casamento. E talvez o mais importante, você poderia constranger seu marido e até ferir seus sentimentos. Agora que você encontrou o seu grande amor, seus relacionamentos passados devem permanecer onde estão, no passado.

2. Você percebeu que ele ganhou uns quilinhos extras

Para muitos casais, as piadinhas sobre engordar depois do casamento fazem parte da nova realidade. Mas, mesmo que ele esteja usando um ou dois números a mais, não há necessidade de dizer a ele que você gostaria que ele emagrecesse um pouco.

Advertisement

Por que não?

Às vezes, as mulheres se esquecem de que os comentários sobre a aparência física não são ofensivos apenas para elas, também podem afetar os homens. Mesmo que você não tenha problemas com o seu corpo, imagine se seu marido lhe dissesse que achou você mais gordinha e desejasse que você se exercitasse mais.

É claro que podemos desejar que nossos maridos sejam mais saudáveis, mas, se vir que seu cônjuge está desleixado com a saúde, você pode incentivá-lo através de seu próprio exemplo, convidando-o (e não dizendo) para acompanhá-la em alguns hábitos saudáveis.

3. Algumas coisinhas que ele faz irritam você

Se ele faz algo que está chateando você, pergunte sinceramente a si mesma se é algo tão importante assim. Coisas como colocar o papel higiênico virado no suporte, ou se esquecer de desligar a luz não importam realmente. Se você puder respirar fundo e deixar para lá, faça isso. Obviamente, se é importante para você, diga-lhe com amor por que isso a perturba. Caso contrário, guarde esse comentário para si mesma.

Por que não?

Situações pequenas como essas simplesmente não merecem uma discussão ou qualquer discórdia conjugal. Escolha sempre o amor em lugar do conflito. Pense nisso como servir a seu cônjuge – é provável que ele faça o mesmo por você de vez em quando.

Seu casamento será muito mais feliz e saudável quando você escolher sabiamente o que compartilhar com seu marido. (É claro, o mesmo vale para os maridos e para o que eles dizem às suas esposas). Então, seja sincera e compartilhe praticamente tudo com ele, mas guarde estes três segredos para você.

Advertisement

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 3 secrets every woman should NEVER confess to her husband

Toma un momento para compartir ...

McKenna Park

McKenna Park is a staff writer at FamilyShare. She's a happy wife, puppy mama, ice cream addict and film nerd. Contact her at .