4 sinais de que você passou dos limites na briga de casal

Desentendimentos acontecem, isso é normal. Mas resolva-os e tenha cuidado! Veja se você passou dos limites na briga de casal identificando estes sinais.

6,773 views   |   14 shares
  • Um casal, obviamente, é formado por um homem e uma mulher, que sendo duas pessoas diferentes, têm personalidades diferentes, hábitos diferentes, pensamentos diferentes, por mais que tenham muitas coisas em comum. Portanto, muitas vezes se desentenderão, mas o correto é prontamente buscar uma solução para esse desentendimento, através de diálogo e com muita humildade e sabedoria.

  • Entretanto, alguns casais têm dificuldades em resolver esses impasses, e por vezes ultrapassam todos os limites. Vocês são um desses casais? Veja estes quatro sinais que demonstram que suas brigas de casal passaram dos limites:

  • 1. Desrespeito

  • O respeito certamente faz parte de um relacionamento saudável, e a falta dele é algo realmente preocupante. O desrespeito desencadeia muitos outros fatores extremamente prejudiciais em um relacionamento, como ofensas, ameaças, agressões - seja física ou moral -, calúnia, difamação, entre outros. Não deixe sua relação chegar a esse ponto. Sem o respeito, vocês não confiam um no outro, vocês falam mal e não se importam com a felicidade e o bem-estar um do outro. Basta um motivo fútil para a tempestade cair sobre vocês, e prontamente as palavras rudes surgem e vocês decidem ir cada um para o seu canto e "terminar" o relacionamento, pois sabem que depois de um ou dois dias já reatarão, pois afinal, isso sempre acontece, sempre. Tenha cuidado, depois de perdido, é difícil recuperar o respeito.

  • 2. Ameaças

  • Logo depois que um casal perde o respeito um pelo outro, começam as ameaças. É só acontecer um desentendimento bem simples, que já vem aquelas famosas ameaças: "Eu vou embora!", "Vou pedir divórcio!", "Vou contar para todo mundo as coisas que você faz!", "Você nunca mais vai ver nosso filho!". Em relacionamentos doentios, há até mesmo ameaças de morte. Sejam ameaças simples ou graves, não deixe isso acontecer.

  • 3. Agressões

  • Se vocês já chegaram ao ponto de agredirem-se, vocês ultrapassaram todos os limites, isso é inadmissível. Vocês não têm esse direito, e os princípios de um bom relacionamento contrariam totalmente atitudes agressivas. E não é preciso esperar que ocorram lesões, agressões verbais e morais destroem qualquer relacionamento.

  • 4. Obsessão

  • Cá entre nós, todos sentimos um pingo de ciúmes, não é? Mas a verdade é que o ciúme não é sinônimo de amor, e esse sentimento leva a algo muito pior: a obsessão. Se seu relacionamento chegou a este ponto, saiba que vocês passaram dos limites, e sim, com muito esforço e humildade, há como reverter essa situação, não perca as esperanças.

  • Advertisement
  • É fácil identificar se seu relacionamento é obsessivo, e este é um comportamento interessante, porque por mais que você não tenha essa personalidade, se seu companheiro ou companheira tiver, você acaba se influenciando e correspondendo à obsessão. Você tem sua vida controlada, e então começa a corresponder isso, porque "já que ele(a) faz isso comigo, também farei". Vocês querem saber onde o outro está, com quem está e o que está fazendo, e isso já é um motivo para brigas e troca de ofensas. Vocês tratam um ao outro como propriedade, não têm empatia e a compreensão é praticamente zero.

  • O amor contraria isso. Se você ama uma pessoa, você quer vê-la feliz, livre para ser ela mesma, quer vê-la sorrir, dançar, cantar e rir com os amigos e família. Amar não é querer ver a pessoa presa, não é controlar como ela deve ser e com quem deve estar. Amar é aconselhar, é advertir e cuidar, e isso nada tem a ver com aprisionar.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Fernanda de Borba é estudante de Administração de Empresas, recém-casada, apaixonada por observar, calcular e escrever.

4 sinais de que você passou dos limites na briga de casal

Desentendimentos acontecem, isso é normal. Mas resolva-os e tenha cuidado! Veja se você passou dos limites na briga de casal identificando estes sinais.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr