Vencendo as fraquezas e tornando-se forte psicologicamente

Decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar que realmente é forte e que realmente tem valor.

17,938 views   |   4 shares
  • As fraquezas existem para que nos tornemos mais fortes. Certa vez quando estava fazendo um tratamento de pele saí toda animada do dermatologista certa de que, em breve, estaria com a aparência mais jovial e linda, mas em três dias percebi que algo estava errado, pois minha pele estava sensível, vermelha e começando a escamar. A princípio achei que estava tudo normal, mas com cinco dias de tratamento as coisas ficaram mesmo muito ruins, além da escamação a pele parecia ferida, onde não estava vermelho, estava amarelado.

  • Fiquei desesperada e voltei ao médico, que olhou com cuidado e disse-me bem tranquilo: "Sim, as coisas estão indo bem, continue com o tratamento.". "Mas doutor, como estão indo bem? Minha pele está horrível!". Foi quando ele pacientemente olhou para mim por cima dos óculos e disse: "Para melhorar primeiro precisa piorar, para eliminar o que estava ruim e então nascer uma pele nova e forte."

  • Essa foi uma lição que aprendi para minha vida, quando as coisas estão realmente ruins é sinal que é hora de manter-se firme continuar com o tratamento, pois só assim irão melhorar. Assim deve ser quando a fraqueza se manifesta diante de uma dificuldade, um obstáculo ou perda. É neste momento que se deve respirar fundo e seguir em frente.

  • William Shakespeare disse: "... depois de um tempo você aprende que até o sol queima se você ficar exposto por muito tempo. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte e que realmente tem valor.”.

  • Aumentar a força psicológica diante da fraqueza requer determinação e esforço por isso:

  • Não desvie dos desafios

  • Não deixe de lado os desafios, encare-os e busque recursos para ajudar a se fortalecer. Os desafios que deixamos de lado ou tentamos esquecer não desaparecerão do nada, e ali ficarão até se transformarem em problemas.

  • Não fique focado no passado

  • O que passou, já passou e o que virá ainda não chegou então de nada vai adiantar querer achar culpados ou querer entender por que as coisas chegaram ao ponto em que estão. O importante é valorizar o presente, pois este é o único momento em que, literalmente, se pode fazer algo, o futuro dependerá do que será feito hoje. Não fique de braços cruzados, reaja e siga em frente.

  • “A mentalidade segundo a carne significa a morte.” (Romanos 8:6) Esta passagem bíblica nos ajuda a lembrar-nos de que se confiarmos somente nas forças humanas podemos perder muitas batalhas antes de vencer a guerra. Por isso como sugestão devemos buscar força e entendimento espiritual da vida, para que a fé traga esperança.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu

Vencendo as fraquezas e tornando-se forte psicologicamente

Decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar que realmente é forte e que realmente tem valor.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr