3 razões porque o príncipe encantado não existe

Um príncipe encantado nos dias atuais seria algo muito estranho e desatualizado. Mas quem nunca sonhou em se casar com um?

Michele Coronetti

A maioria das mulheres cresceu imaginando que um dia iria encontrar um príncipe encantado, se casar com ele e ser feliz para sempre. Para as que já passaram da idade de sonhar com as histórias infantis, a mensagem de que nada disso existe faz mais sentido.

As razões para não existir um príncipe encantado são bem claras:

1. Os homens reais não podem ser perfeitos

Lindos, educados, românticos, cavalheiros, ricos, acompanhados de um cavalo branco (que atualizando seria de um carro moderno) e ainda sucessores de um rei e outras qualidades maravilhosas não podem estar presentes em um mesmo homem. Eles até possuem uma ou mais de uma das características de um príncipe, mas todas será impossível. Porém, quando eles reúnem as qualidades inatas e com o passar do tempo eles continuam seu progresso, até podem chegar a ser um príncipe, com o trabalho de uma vida e situações de crescimento, aquelas que normalmente vêm em forma de desafios.

2. Porque a vida não teria graça com um príncipe encantado

Em uma vida normal de aventuras ter um homem apaixonado que vai salvar sua princesa de todos os perigos torna a existência algo muito chato e sem graça. É natural aos seres humanos o desejo de vencer desafios. Contar com alguém que vai lhe defender o tempo todo não ajudará no crescimento de nenhum dos dois. A vida é repleta de situações que pedem por vitórias e é exatamente nisso que a alegria é encontrada, podendo vencer cada batalha que chega junto com a pessoa que ama e não sendo resolvida por ele. Aceitar os desafios de uma vida a dois, estudo, profissão, criação de família e tudo o que acompanha esse processo é o que fará uma vida real ter sentido e permitir que ambos sejam felizes.

3. Porque a conquista faz parte da essência humana

Se uma linda mulher fosse resgatada e salva por um príncipe encantado, então ela não precisa se preocupar com a vida adulta. Ela também não teria a liberdade de escolher o homem da sua vida, teria que se contentar com aquele príncipe que a salvou. E como tudo o que vem fácil é sem graça, uma das razões para não existirem esses príncipes é porque quase nada tem valor quando não precisa de conquista.

Advertisement

Um príncipe moderno para os tempos atuais seria o mais indicado. Ele pode ter algumas qualidades que foram idealizadas por sua dama e juntos podem trabalhar para construírem seu reino. Problemas a serem resolvidos aparecerão como os dragões mais tenebrosos e muitas vezes tentarão separar o casal ainda que por labaredas de fogo. Os dois podem batalhar e vencer suas dificuldades e através destas pequenas e constantes vitórias poderão ser muito felizes, e quem sabe poderão ser mesmo felizes para sempre.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.