5 alimentos deliciosos que não são muito calóricos (a dieta agradece)

Sua dieta alimentar pode se tornar bastante prazerosa se você enriquecê-la com estes alimentos.

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  • Dieta é um assunto muito discutido, afinal, quem nunca já fez ou conhece alguém que faz dieta para se manter em forma ou perder alguns quilinhos?

  • Para alguns, se trata de uma palavra que é sinônimo de fome; para outros, de muita restrição alimentar; porém, quem se propõe a uma dieta precisa manter o foco e ter muita determinação para que consiga colher bons frutos em médio e longo prazo.

  • Apesar de alguns alimentos não combinarem com dieta, outros, muito saborosos e pouco calóricos, podem fazer parte da alimentação de quem deseja perder alguns quilinhos.

  • 1. Pipoca

  • Ideal como petisco ou para beliscar durante uma boa sessão de filme em família, a pipoca, quando preparada de forma adequada, pode ser consumida por quem está procurando controlar sua alimentação. É possível prepará-la sem gordura para que ela tenha um número baixo de calorias, para isso você vai precisar:

    • Meia xícara de milho para pipoca

    • Meia xícara de água

    • Plástico filme

    • Sal

  • Coloque o milho e a água em um recipiente, cubra com o papel filme e leve ao micro-ondas até que todos os milhos estourem, coloque o sal e divirta-se.

  • 2. Maçã

  • Por ser um fruto rico em fibras, a maçã contribui para aumentar a saciedade. Além disso, ela possui muitas vitaminas do complexo B, C e E que são importantíssimos na prevenção de uma série de doenças.

  • 3. Queijo

  • Normalmente visto como um alimento restrito nas dietas alimentares, o queijo pode sim fazer parte de sua alimentação desde que você opte por tipos menos calóricos. O queijo cottage, por exemplo, é o mais indicado neste caso, seu sabor suave pode facilmente incrementar seu lanche e torná-lo ainda mais saboroso.

  • 4. Smoothies

  • Uma bebida diferente de um simples suco de fruta, mas muito saudável e refrescante, o smoothie pode ser uma boa pedida para fazer parte de seu desjejum ou lanche da tarde. Para prepará-lo você vai precisar de um líquido (que pode variar entre suco de frutas frescas, água, leite ou iogurte natural) uma fruta e um legume. Todos produtos naturais, por isso pode fazer parte tranquilamente de sua dieta alimentar.

  • 5. Framboesas

  • Aquela vontade de comer doces pode ser facilmente disfarçada com o consumo de framboesas, uma fruta com poucas calorias e muitas fibras.

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  • É possível variar seu cardápio mesmo estando em dieta, e torná-lo bastante prazeroso, isso ajuda muito a manter o foco em seus objetivos.

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Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

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