5 alimentos deliciosos que não são muito calóricos (a dieta agradece)

Sua dieta alimentar pode se tornar bastante prazerosa se você enriquecê-la com estes alimentos.

Renata Finholdt

Dieta é um assunto muito discutido, afinal, quem nunca já fez ou conhece alguém que faz dieta para se manter em forma ou perder alguns quilinhos?

Para alguns, se trata de uma palavra que é sinônimo de fome; para outros, de muita restrição alimentar; porém, quem se propõe a uma dieta precisa manter o foco e ter muita determinação para que consiga colher bons frutos em médio e longo prazo.

Apesar de alguns alimentos não combinarem com dieta, outros, muito saborosos e pouco calóricos, podem fazer parte da alimentação de quem deseja perder alguns quilinhos.

1. Pipoca

Ideal como petisco ou para beliscar durante uma boa sessão de filme em família, a pipoca, quando preparada de forma adequada, pode ser consumida por quem está procurando controlar sua alimentação. É possível prepará-la sem gordura para que ela tenha um número baixo de calorias, para isso você vai precisar:

  • Meia xícara de milho para pipoca

    Advertisement
  • Meia xícara de água

  • Plástico filme

  • Sal

Coloque o milho e a água em um recipiente, cubra com o papel filme e leve ao micro-ondas até que todos os milhos estourem, coloque o sal e divirta-se.

2. Maçã

Por ser um fruto rico em fibras, a maçã contribui para aumentar a saciedade. Além disso, ela possui muitas vitaminas do complexo B, C e E que são importantíssimos na prevenção de uma série de doenças.

Advertisement

3. Queijo

Normalmente visto como um alimento restrito nas dietas alimentares, o queijo pode sim fazer parte de sua alimentação desde que você opte por tipos menos calóricos. O queijo cottage, por exemplo, é o mais indicado neste caso, seu sabor suave pode facilmente incrementar seu lanche e torná-lo ainda mais saboroso.

4. Smoothies

Uma bebida diferente de um simples suco de fruta, mas muito saudável e refrescante, o smoothie pode ser uma boa pedida para fazer parte de seu desjejum ou lanche da tarde. Para prepará-lo você vai precisar de um líquido (que pode variar entre suco de frutas frescas, água, leite ou iogurte natural) uma fruta e um legume. Todos produtos naturais, por isso pode fazer parte tranquilamente de sua dieta alimentar.

5. Framboesas

Aquela vontade de comer doces pode ser facilmente disfarçada com o consumo de framboesas, uma fruta com poucas calorias e muitas fibras.

É possível variar seu cardápio mesmo estando em dieta, e torná-lo bastante prazeroso, isso ajuda muito a manter o foco em seus objetivos.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.