Finalmente as crianças dormiram: Enfim sós!

Estar juntos não significa que estarão um com o outro. Saiba como tornar o tempo que passa com seu cônjuge mais proveitoso para o fortalecimento do amor conjugal.

1,217 views   |   1 shares
  • A vida em família com filhos é uma dádiva que devemos valorizar. As vivências estão repletas de momentos de alegria, aprendizado, desafio, cansaço e até de tristezas e dificuldades. Contudo, até os aspectos negativos, se forem encarados através de uma perspectiva diferente, podem se tornar fonte de crescimento pessoal e familiar.

  • Todavia, por mais que essa vivência seja agradável e positiva, e realmente deve ser assim, os pais precisam de um momento somente para os dois, para que o relacionamento conjugal seja nutrido e fortalecido, para que a chama do amor seja mantida acesa e a intimidade entre o casal seja estabelecida.

  • Na correria do dia a dia muitos casais podem encontrar dificuldade em estabelecer um momento em que possam dedicar-se exclusivamente um ao outro. Cada pequeno momento em que podem estar a sós deve ser priorizado.

  • A rotina a favor da constância na vida familiar

  • As crianças precisam de rotina para seu bom desenvolvimento e fixar horários para as atividades do dia pode contribuir. Se os filhos tiverem um horário determinado para dormir e isso lhes for ensinado, logo eles estarão seguindo essa regra sozinhos, e os pais podem aproveitar esse tempo que os filhos estarão dormindo para fortalecer os laços conjugais.

  • O que ocorre na maioria das vezes é que o casal está junto, mas não um com o outro. O que significa que estão no mesmo ambiente, mas cada um fazendo algo pessoal e sozinho, dessa forma eles não estarão interagindo para que seu relacionamento se fortaleça.

  • Se o casal que tem uma rotina diária pesada e cheia de compromissos não priorizar os pequenos momentos que podem estar um com o outro, o casamento pode esfriar e tornar-se enfadonho. Precisamos atentar para essa situação que pode começar apenas como algo inocente e depois acabará por contribuir para o distanciamento entre o casal. E esse distanciamento abrirá brechas para que outros males se instalem, até que quando nos damos conta muito já foi perdido.

  • Aproveite o momento em que as crianças estarão dormindo para estarem juntos um com o outro, façam coisas juntos, conversem, falem sobre o seu dia, divirtam-se assistindo a um filme, namorem, dancem. Enfim, resgate o romantismo da época de namoro e veja seu casamento tornar-se forte e cada vez mais feliz.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Taís Bonilha da Silva, estudante de Psicologia, atua na área da Saúde Mental. Participa do Programa de Monitoria na Universidade na disciplina de Análise do Comportamento. Esposa e mãe de 2 filhos.

Finalmente as crianças dormiram: Enfim sós!

Estar juntos não significa que estarão um com o outro. Saiba como tornar o tempo que passa com seu cônjuge mais proveitoso para o fortalecimento do amor conjugal.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr