11 presentes que mudarão completamente a sua vida neste Natal

Se você acha que uma cirurgia plástica ou um carro novo mudaria totalmente a sua vida, é porque ainda não viu esta lista!

Erika Strassburger

Ao ler o título deste artigo, é provável que você tenha listado mentalmente algumas coisas que melhorariam muito a sua vida, como um carro novo, um eletrodoméstico moderno ou uma cirurgia plástica. Mas a lista abaixo contém presentes muito mais significativos, coisas que melhorarão profundamente a sua vida em vários aspectos. Melhorarão, também, a vida de outras pessoas e deixarão o Salvador Jesus Cristo – o verdadeiro motivo do Natal – com muito orgulho de você.

Escolha um ou mais itens da lista para se presentear ou presentear alguém e dê um novo significado à sua vida!

1. Empenhe-se em vencer um vício

Se você tem algum vício – em comida, álcool, cigarro ou drogas – que está destruindo o seu corpo, lute para abandonar esse hábito tão prejudicial. Você terá uma vida mais plena. (1 Coríntios 6:19).

Advertisement

2. Lute para vencer uma fraqueza de caráter

Nem precisa de descrição. Ou você é ou não é. . Boa noite! . ?NM? . #negociosmilionariosbr

A post shared by Negócios Milionários (@negociosmilionarios) on

Se você tem a mania de mentir, é desonesto, trai seu cônjuge ou comete outro erro ofensivo ao próximo, a si mesmo e ao Senhor, dê um basta nessa vida! Você merece ser mais feliz, coisa que só pode ser alcançada longe dessas práticas moral e espiritualmente nocivas.

3. Deixe o ressentimento de lado

Seja feliz!!!!!!!

A post shared by Aprendendo perdoar (@aprendendoperdoar) on

Advertisement

Ao perdoar as pessoas que o feriram ou prejudicaram, você está tirando um peso enorme e desnecessário dos ombros. Você proporcionará paz também às pessoas que perdoou e estará apto a receber a promessa de ter seus próprios pecados perdoados. “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós” (Mateus 6:14).

4. Não adie mais uma reconciliação

Se você magoou alguém, peça perdão sem demora. Se a pessoa se ofendeu por algo que você disse sem a intenção de ofender, peça perdão assim mesmo. (Mateus 18:4)

5. Seja um voluntário

Dedique algumas horas semanais para o trabalho voluntário. Procure uma ONG ou instituição séria voltada para ajudar o próximo, os animais, a natureza e mãos à obra. (Mateus 25:40)

6. Visite pessoas doentes e solitárias

Visite regularmente parentes, amigos ou conhecidos que se sentem sozinhos, que estão confinados em casa ou em uma cama por motivo de saúde. Passe uma tarde com elas para conversar, ajudar no que for preciso. Leve um bolo ou algo que elas estão precisando. Se a pessoa tem condições de locomoção, busque-a para passar um dia com a sua família. (Mateus 25:36)

Advertisement

7. Preste mais atenção na vizinhança

Monkey helping neighbor put up new fence. #fence #helpingneighbors

A post shared by @goldensword on

Ofereça-se para cuidar dos filhos da sua vizinha de vez em quando, corte a grama dos vizinhos idosos, limpe a casa da sua vizinha doente ou apenas faça um bolo para lhes dar de presente. (Mateus 22:39)

8. Ajude a amenizar a fome de alguém

Infelizmente, o que mais se vê por aí são famílias que não conseguem suprir suas próprias necessidades. Escolha uma delas e faça uma doação generosa de alimento. “Porque tive fome, e destes-me de comer” (Mateus 25:35).

9. Ajude alguém a encontrar um trabalho

#Emprego #Trabalho #RecursosHumanos #Empreendedor #CarteiraAssinada #Finanças #Renda #Plano #Consultoria #Coach #WorkHard

A post shared by Celso Jr. (Empreendedor) (@celsojrbiomed) on

Use a sua rede de contatos para ajudar um amigo ou conhecido desempregado a encontrar uma colocação no mercado de trabalho. Esse é um dos maiores presentes materiais que você poderia dar a alguém, algo que o faz recuperar a autoestima e a esperança. (2 Tessalonicenses 3:8)

10. Faça amizade com pessoas tímidas ou excluídas

Eu sou tímido… ? #Tímido #BsB #Brasília #InstaLike #BoaNoite

Advertisement

A post shared by Ricardo Ribeiro (@ricardo.ribeirosccp) on

Puxe conversa, aproxime-se daqueles que não são populares, que são “invisíveis” aos olhos de muitos. (Provérbios 14:20)

11. Retribua o mal com o bem

Sempre haverá pessoas que falam e agem com grosseria ou que o ignoram. Tome a decisão de, a partir de hoje, retribuir com gentileza as palavras ou atitude ásperas dirigidas a você e aos à sua volta. Você vai desarmar completamente essas pessoas, e seu exemplo fará com que elas reflitam sobre suas próprias ações. (Romanos 12:21)

Advertisement

Quando abandonamos aquilo que nos faz mal e concentramos a nossa energia em melhorar a vida de alguém, estamos dando os melhores presentes possíveis a nós mesmos. Portanto, saia da zona de conforto, engula o orgulho e escolha alguns desses presentes, ou outros similares, para dar um maior significado à sua vida e ao seu Natal.

“Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25:40)

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.