É isso que acontece com o rosto do bebê quando a mulher ingere álcool na gravidez

O consumo de álcool durante a gestação, principalmente nas primeiras semanas, tende a trazer problemas sérios para a saúde da mãe e do feto.

Roberta Preto

As bebidas alcoólicas roubam a saúde, esmagam a infância, matam os sonhos, destroem famílias e escravizam o viciado. Se as pessoas realmente soubessem o mal que elas proporcionam nem sequer experimentariam.

A infância deveria ser o melhor lugar para um adulto visitar, mas, isso jamais ocorreu comigo e com meus irmãos, porque meu pai foi um alcoólatra.

Naquela época, as bebidas tiraram tudo dele, mas ele lutou e recuperou sua dignidade e seus filhos, porém perdeu minha mãe. Eles tornaram-se amigos e faz 18 anos que ele não bebe mais.

Eu sei exatamente o poder que as bebidas têm de transformar um bom homem em um grande pesadelo.

O marido e a mulher devem dar prioridade à família. Os filhos são sagrados e devem ser cuidados, amados e protegidos desde o ventre das mães. Portanto, é de total responsabilidade que os pais renunciem qualquer tipo de mal que possa prejudicar sua família.

Advertisement

Cuidado, pais! As bebidas alcoólicas tendem a prejudicar o bebê no ventre de sua mãe, como também podem destruir a infância dele e sua vida adulta.

Veja os males que as bebidas alcoólicas provocam no bebê:

Bebidas alcoólicas

Segundo o site revistacrescer, pesquisadores do Instituto Murdoch Children em Victoria, na Austrália, apontam que ingerir álcool na gestação provoca danos gravíssimos na mãe e no feto também, pois o álcool interfere no desenvolvimento do bebê, provocando alterações dos traços no rosto.

Quando a gestante ingere bebidas alcoólicas, automaticamente o etanol que contém nessas bebidas atravessa a placentária e o álcool chega no sangue, o que chamamos de alcoolemia. O maior problema é que a mesma quantidade de álcool na mãe chegará no feto também com a mesma proporção.

Aborto espontâneo

A Síndrome do Alcoolismo Fetal (SAF) é responsável por muitos abortos espontâneos, para cada mil bebês que nascem vivos, atualmente ela afeta de um a dois.

Advertisement

Doenças mentais

As pesquisas apontaram que as bebidas alcoólicas ingeridas pelas mães na gravidez provocam transtornos psiquiátricos nos bebês, e muitos deles tornam-se dependentes do álcool na adolescência.

O bebê que sofre de SAF pode ter dificuldade de adaptação, problemas de autonomia (na vida adulta tornam-se fáceis de persuadir e manipular). Ele também pode desenvolver transtorno por déficit de atenção com hiperatividade.

Lembre-se: As bebidas alcoólicas sempre foram prejudicais para a saúde, infelizmente, muitas mulheres ingerem essas bebidas alcoólicas sem imaginarem que estão grávidas.

O acompanhamento médico durante a gestação é essencial para a saúde da mãe e do seu bebê, e, por favor mães, sejam sinceras com seu médico para sua segurança e de seu filho.

Procure evitar o consumo de álcool durante a gestação e depois dela. A prevenção sempre será sua grande aliada.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.