6 momentos na vida que fazem você perceber que é uma ótima mãe

Mães sempre se acham incapazes, mas esses momentos provam que elas estão sendo maravilhosas.

Michele Coronetti

É comum de todas as mães acharem que não estão sendo boas o suficiente. Elas se cobram e costumam achar que não estão fazendo nada direito e que seus filhos sofrerão no futuro por culpa delas. Esses pensamentos negativos deveriam ser aniquilados da mente de qualquer mãe porque não trarão nada de bom a ninguém.

Ser mãe realmente é uma designação muito difícil porque lidar com pessoas é uma caixa de surpresas e a pressão para educar e nutrir os pequenos é muito grande. As mães podem entender que sua interferência na vida dos pequenos será de grande valor, pois elas possuem o item mais importante para esse trabalho: O AMOR.

Existem algumas ocasiões especiais que a maioria das mães já deve ter passado ou ainda passará que mostram que seu trabalho como mãe está sendo maravilhoso. Aqui estão seis momentos que mostram isso:

1. Quando o olhar se cruza com o do filho

Eles olham para a mãe de uma forma tão intensa que é difícil descrever. Seus olhos são cheios de luz e eles expressam tanta pureza no olhar. É possível interpretar que eles dizem que estão satisfeitos com os cuidados que recebem, que confiam plenamente nela, que a amam de verdade. É importante que as mães concedam a si mesmas esse tempo de olhar nos olhos de seus bebês ou crianças para conseguir interpretar esses sentimentos.

2. Quando o filho sorri

Um sorriso de criança é sempre sincero e cheio de gratidão. Muitas vezes as mães fazem coisas corriqueiras que para seus pequenos é algo extraordinário. O sorriso seguido é cheio de luz e traz sentimentos inesquecíveis para a mãe que o observa.

Advertisement

3. Quando ele conta uma realização

É impressionante como os filhos desejam contar seu sucesso primeiro para suas mães. E quando o fazem sua empolgação e felicidade é muito evidente. Eles não fazem isso para ganhar elogios ou o amor de suas mães, mas porque precisam compartilhar do momento de alegria com alguém e eles sempre se lembram delas em primeiro lugar.

4. Quando ele trata bem seus colegas

Ao observar os filhos as mães podem perceber o tratamento que eles proporcionam a seus colegas e amigos. E vendo como eles são gentis e preocupados com eles as mães podem ter a certeza de que estão fazendo um ótimo trabalho como mães.

5. Quando ele resolve algo sozinho

Filhos costumam ser bastante dependentes. Cabe às mães ajudar no aprendizado de se virar. Conforme vão crescendo eles vão se tornando mais e mais autossuficientes. E quando eles conseguem resolver sozinhos seus problemas e desafios de acordo com sua faixa etária ou segundo sua capacidade as mães podem ter a certeza de que estão sendo eficazes.

6. Quando ele toma uma boa decisão para si mesmo

Um dos maiores desafios das mães é ensinar os filhos a decidirem o certo por si próprios. É difícil porque elas têm muito mais experiência e conhecimento e muitas vezes é muito mais fácil decidir por eles. Então, se um filho consegue definir algo bom por si mesmo ela está sendo uma mãe excelente.

A melhor parte da vida das mães pode ser acompanhar e observar o crescimento e desenvolvimento dos filhos. O sentimento de não estar fazendo direito pode ser substituído pelo de que está fazendo tudo ao seu alcance. Observar esses momentos descritos e outros mostrará que o trabalho tem sido excelente e que a mãe é ótima no cumprimento de seu papel.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.