Ele sabia que ia morrer, então fez isso para os próximos 5 aniversários de sua filha

Michael queria estar presente na vida de sua filha mesmo após sua morte e arrumou um jeito criativo para isso.

Renata Finholdt

Se despedir de alguém muito querido não é algo muito fácil, principalmente quando se sabe que a morte é iminente. Mas, um pai norte-americano arrumou um jeito de estar presente na vida de sua filha, mesmo após sua morte.

Diagnosticado com câncer no pâncreas, Michael Sellers encontrou uma forma criativa de estar presente nos próximos cinco aniversários de sua filha, que na ocasião estava prestes a completar dezessete anos.

Em um acordo com uma floricultura local, Michael combinou o envio de buquê de flores com cores diferentes a cada ano, para os próximos cinco aniversários de Bailey. Junto deles uma carta escrita de próprio punho.

No início de dezembro, Bailey completou vinte e um anos, e recebeu o último buquê de seu pai junto com uma carta de despedida, nela Michael pedia a filha que não derramasse mais nenhuma lágrima por ele, porque ele estava em um lugar muito melhor.

Ninguém está preparado para a perda de um ente querido, e o que Michael pretendia fazer com tal gesto era continuar estando presente de alguma forma na vida de sua filha e que ela soubesse que ele sempre estaria, aliviando assim a dor de sua partida.

O legado que deixamos após nossa morte depende apenas de nós mesmos, de nossa forma de vida, o que julgamos ser importante, e o exemplo que deixamos aos outros.

Avaliar nossas atitudes a cada dia nos permite tomar o rumo de nossa vida, acertar o que precisa de acerto e melhorar nossa forma de ver o mundo. Infelizmente, não temos como prever como será nosso dia, mas podemos, ao final dele, fazer uma avaliação de todas as coisas que fizemos, certas ou erradas, e procurar agir de uma forma melhor no dia seguinte. Só assim estaremos buscando ser melhores pessoas e ensinando nossos filhos através de nosso bom exemplo, alcançado dia após dia, deixando a eles um legado especial.

A história de Michael e Bailey foi compartilhada em sua rede social e milhares de pessoas curtiram a publicação da garota que mostra a comovente história de amor de um pai por sua filha mesmo após sua morte. Nós podemos, hoje ainda, demonstrar amor àqueles a quem amamos, através de um telefonema, um bom e grandioso abraço, um gesto de carinho, afinal, não sabemos o dia de amanhã e pode ser tarde demais. Pense nisso!

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.