Eu não quero fazer sexo na minha noite de núpcias

O meu motivo fará você pensar sobre o seu próprio casamento e lua de mel.

Jenna Kimble

A minha vida toda, sonhei com o dia do meu casamento de contos de fadas, quando usaria um lindo vestido branco que varresse o chão. O dia em que eu poderia cortar o bolo e ficar envolvida por uma “névoa” de amor, de risos e sorrisos.

Mas, à medida que eu crescia, fui percebendo que as pessoas não gostavam de falar sobre as flores ou cerimônia. Elas sempre pulavam para a parte final do conto de fadas, e elas transformavam-na em algo que me fazia estremecer.

“Você está ansiosa com sua noite de núpcias?”

Eu ouvi essa pergunta com mais frequência do que gostaria. Ouvi dezenas de histórias de lua de mel (algumas com mais detalhes do que o necessário), além de piadas sobre o tema. Mesmo depois de ter ficado noiva, acho que estou pensando mais no “carro de fuga” dos noivos e na lua de mel do que na decoração ou na valsa dos noivos. Mas há um problema:

Eu não quero fazer sexo na minha noite de núpcias

E não, não é porque estou assustada, insegura ou tensa. Quero quebrar todas as minhas ideias preconcebidas de lua de mel e me lembrar destas três coisas:

1. Não apressar o momento

Tenho uma amiga que se casou e teve um dia grandioso, mas ela e o noivo correram para o quarto do hotel depois do casamento e se sentiram péssimos. Por quê? Porque eles foram imediatamente para a cama, fizeram sexo e foram dormir. Eles mal se beijaram, e a nova esposa se sentiu horrível.

Advertisement

Quando chegar ao quarto do hotel, não apressem as coisas. Na verdade, sempre que você tiver relações sexuais com seu cônjuge, você precisa desfrutar o momento. Tirem a roupa de casamento e refresquem-se um pouco. Um casal que eu conheço até mesmo leu o seu guestbook [livro de convidados] antes de entrarem no clima. Você tem a noite inteira, toda a lua de mel e toda a sua vida. Torne esse momento especial.

2. Não colocar a lua de mel acima do casamento

Não “atropele” seus amigos e entes queridos ao ir embora da recepção. Tantas pessoas que amaram e apoiaram vocês arranjaram tempo para estar presente, para celebrar seu casamento. Todos estão lá por sua causa e por seu novo cônjuge. Não se esqueçam disso nem sejam mal-agradecidos, ainda que vocês estejam prontos para deixar a recepção ou estejam cansados.

Eu também não quero me esquecer da manhã do meu casamento, rodeada de minha mãe e irmãs e esperando ansiosamente para ver meu quase marido. Não quero me esquecer da maneira como a minha família olha para mim e admira a luz irradiando de meu sorriso.

A noite de núpcias e a lua de mel serão maravilhosas, mas o dia do casamento e o casamento serão bem mais inesquecíveis quando eu olhar para trás e pensar nesse dia.

3. Não esquecer de amar um ao outro

Além do quarto e depois da semana de contos de fadas, pode ser fácil esquecer. Você se esquecerá de comprar leite; ele vai se esquecer de lhe contar que tem um torneio de golfe para ir. O conto de fada pode não mais parecer tão encantador. Mas, apesar de tudo, nunca se esqueça de que você escolheu essa pessoa e ele escolheu você.

Advertisement

Seu amor a conduzirá pela mais difícil das jornadas. E não, o amor não poderá resolver todos os problemas, mas, se você resolver cada problema com amor, você encontrará a felicidade eterna.

Você só tem um dia para ser a noiva ou o noivo, e vocês dormirão na mesma cama pelo resto da vida. Então, não ignore os outros apenas para poder ir para a lua de mel. Estou ansiosa pela noite de núpcias, sim, mas estou mais entusiasmada com o nosso casamento.

Demonstrar que nos amamos é algo que acontecerá naturalmente em minha noite de núpcias – não estou nervosa com isso. Mas não quero fazer sexo apenas por ser “um item de lista” de coisas que temos que fazer. Quero ter todos os sentimentos e lembranças corretos por trás disso. Eu não quero apenas fazer sexo na minha noite de núpcias por querer tanto alguma coisa.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original I don’t want to have sex on my wedding night

Toma un momento para compartir ...