10 filmes de Natal FANTÁSTICOS para assistir em família

Confira 10 filmes que ensinam lindas lições e poderão trazer o espírito do Natal para o seu lar.

Erika Strassburger

1. Os Fantasmas de Scrooge (1951, remake em 2009)

Se você tivesse a oportunidade de mudar a sua vida, você mudaria? Baseado no livro clássico de Charles Dickens, o filme conta a história de Ebenezer Scrooge, um milionário avarento e insensível que odeia o Natal. Ele não tem espaço em seu coração para sentimentos nobres, pensa apenas em aumentar a sua fortuna. Com a morte de seu sócio, três fantasmas lhe aparecem para levá-lo ao passado, presente e futuro, numa viagem que o faz refletir sobre suas escolhas e para onde elas podem levá-lo.

2. O Expresso Polar (2004)

Animação da Warner baseada no livro infantil The Polar Express, protagonizada por Tom Hanks. Conta a história de um garoto cheio de dúvidas que pega carona em um enorme trem, o Expresso Polar, com destino ao Polo Norte. Mais que uma viagem, a aventura é uma jornada de autodescobrimento.

3. Edward Mãos de Tesoura (1990)

Uma vendedora de cosméticos descobre acidentalmente a existência de um jovem rapaz, Edward (Johny Depp), vivendo sozinho em um castelo. O rapaz é, na verdade, uma criação de um inventor que morreu antes de finalizá-lo. Em lugar das mãos, o jovem possui lâminas enormes e afiadas. A aventura começa quando ela o leva para morar com a sua família.

4. Um Herói de Brinquedo (1996)

Para compensar seu atraso em uma apresentação de Karatê do filho, ocasião em que o menino ganhará a faixa azul, o pai (Arnold Schwarzenegger) promete ao pequeno que comprará qualquer presente que ele deseja de Natal. O menino pede um boneco que é a sensação do momento, o “Turbo Man”. Mas os estoques do brinquedo já se esgotaram em todas as lojas. Para cumprir a promessa, esse pai se mete nas maiores confusões.

5. Grinch (2000)

Grinch (Jim Carrey) é um monstro verde malvadão que está empenhado em destruir o Natal. Para isso, ele invade casas e rouba todos os artefatos relacionados ao Natal.

Advertisement

6. Esqueceram de mim (1990)

Como Kevin (Macaulay Kulkin) não se comportou bem, sua mãe deixou-o de castigo dormindo no sótão na noite anterior a uma viagem que sua enorme família faria a Paris. Sentindo-se injustiçado, ele desejou não ter mais sua família por perto. Quando acordou pela manhã, o menino viu que seu desejo tinha se tornado realidade. Sua família acabou, sem perceber, viajando sem o menino. Mas, ficar sozinho requereu dele muita coragem e criatividade para proteger sua casa de dois ladrões atrapalhados e persistentes.

7. O Milagre da rua 34 (1994)

Suzan era uma menina inteligente e cheia de sonhos, mas não acreditava em Papai Noel. Um dia, um homem muito bom foi contratado para ser o bom velhinho da loja de sua mãe. Mas, ela custou a acreditar na sua verdadeira identidade.

8. O Quarto Sábio (1985)

Um quarto rei Mago, Artaban, não conseguiu acompanhar os outros três em sua visita ao menino Jesus. Durante 33 anos, ele se empenhou em encontrar o Salvador. Uma história emocionante de determinação, sacrifício e fé.

9. O Natal do Sr. Krueger

Um zelador viúvo mora sozinho com seu gato no porão do prédio em que trabalha. Em uma véspera de Natal fria e solitária, seus pensamentos o levam para longe, como meio de amenizar a solidão. Mas as coisas começam a mudar quando ele conhece uma doce menininha.

10. Um presente para o Mundo – A verdadeira história do Natal (2014)

Esse filme curto conta a história do Nascimento de Jesus. Para os cristãos, sem dúvida, é o melhor da lista.

Advertisement

Clique neste link para encontrar dezenas de vídeos curtos centrados na vida de Jesus Cristo.

Os vídeos completos dos trailers acima podem ser encontrados dublados ou legendados no Youtube ou na Netflix.

Confira essas LINDAS trilhas sonoras e canções de Natal

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.