3 vantagens de se casar jovem

O casamento também é um passo de grande progresso em sua vida. Saiba destas três vantagens ao casar-se jovem.

Fernanda Britto Teixeira de Borba

Os anos se passam, as tecnologias se inovam cada vez mais, o conhecimento evolui, e as pessoas também mudam, as tradições e culturas mudam. Cada vez mais homens e mulheres decidem concluir uma graduação, ter um bom emprego, ter carro e casa, para então começar a pensar em se relacionar com alguém e casar. Progredir pessoal e financeiramente é maravilhoso, mas não podemos esquecer que a família faz parte do nosso progresso, e família não é somente o pai e a mãe, você pode construir sua própria família e isso é fundamental para o seu crescimento como indivíduo e profissional.

Você não vê vantagens em casar-se jovem? Neste artigo, abordarei três vantagens que nenhuma outra experiência pode lhe proporcionar.

1. Conquistas juntos

Para muitos casais, a razão de adiar o casamento é o fato de ainda não terem conquistado algumas coisas, eles têm como prioridade os bens materiais. É como se fosse mais importante o “ter” do que o “ser”. Não, meus queridos, não estou dizendo que devem casar-se com “uma mão na frente e a outra atrás”, mas a experiência de conquistar todas essas coisas junto com seu cônjuge, não tem preço. Não há uma fórmula mágica para saber qual o momento certo para iniciar uma vida conjugal, mas faça do casamento uma prioridade, não deixe para depois.

E essa é uma vantagem de se casar jovem, vocês dividirão muitas conquistas juntos! É bom casar tendo carro, casa própria, bom emprego… mas se não tiverem essa oportunidade, saibam que as experiências do caminho que percorrerão para alcançar esses objetivos serão incrivelmente gratificantes. No futuro, vocês olharão para o passado e se sentirão gratos ao ver que toda a dedicação valeu a pena.

2. Facilidade de se adaptar

O casamento requer mudanças de hábitos, de rotinas, de comportamento, requer adaptação. Da noite para o dia sua vida muda, você acorda e tem alguém ali do seu lado, você quer jantar arroz e feijão e seu cônjuge não gosta de feijão, então vocês precisam de um terceiro item no cardápio para que possa agradar os dois gostos.

Advertisement

A adaptação não é fácil. Você é organizado e o cônjuge não é; você gosta de assistir televisão antes de dormir, e seu cônjuge gosta de ler, e no início não é fácil. Mas quanto mais jovens somos, mais adaptáveis somos também, temos maior disposição para mudar.

3. Menos bagagem

A bagagem seria tudo aquilo que você já viveu, todas as experiências, dificuldades, aprendizado, todas as pessoas que você conheceu e conviveu, e que também, se relacionou. Querendo ou não, relacionamentos e experiências anteriores em vez de somarem, às vezes atrapalham, não é mesmo? Muitas frustrações são difíceis de esquecer totalmente, e pode ser que quando seu amor falhar em algo, você lembrará que em seu relacionamento anterior a mesma coisa aconteceu, e essa situação não será confortável.

Quanto mais bagagem você tiver, mais desconfiança você terá, mais insegurança e medo. Ao casarem-se cedo, vocês descobrirão a vida juntos, vocês falharão e consertarão os erros juntos e isso será um grande aprendizado para o crescimento de vocês.

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Britto Teixeira de Borba

Fernanda de Borba é estudante de Administração de Empresas, recém-casada, apaixonada por observar, calcular e escrever.