8 coisas que as mulheres reparam nos homens

Pode-se dizer que a mulher observa bem o homem e já tirou o sujeito “de letra” antes de este sequer se aproximar dela.

Stael Ferreira Pedrosa

As pessoas costumam crer que os homens é que reparam nas mulheres antes de se aproximar delas. Embora seja verdade, é fato que as mulheres não só observam, como extraem deles muito mais informações pela avaliação da aparência e modos antes de permitirem tal aproximação. Na verdade, pode-se dizer que a mulher já tirou o sujeito “de letra” antes de este sequer se aproximar dela.

Mas, o que as mulheres olham? Esse é um assunto que deixa muitos homens confusos, já que eles tendem a pensam que as mulheres vão avaliar o mesmo que eles avaliam, ou seja, as formas, a sensualidade, etc., no entanto, mulheres não são “homens de sexo diferente”, mulheres são mulheres e, portanto, diferentes dos homens não só na aparência, mas em suas visões, sentimentos e ações. Portanto, homens, não avaliem o gosto ou pensamento feminino pelo que vocês gostam ou pensam. Para você, homem, se guiar, aqui estão:

8 coisas que as mulheres reparam nos homens (além da beleza)

1. Sorriso

O sorriso mostra simpatia, frieza ou mesmo dureza. As mulheres querem referenciais de como é a personalidade através do tipo de sorriso. Além disso, mostra o cuidado e importância que o homem dá à sua saúde física. Dentes amarelos costumam indicar hábitos nocivos ou falta de higiene. Um sorriso aberto com dentes brancos e gengivas rosadas são meio caminho andado para a conquista.

2. Postura

Aquela história de que mulher gosta de bad boys não é totalmente errada. Mulheres gostam de homens gentis e agradáveis, e geralmente os escolhem para ser seus amigos. Isso porque ser previsível demais pode ser chato. O cara que sempre diz sim pode ser facilmente controlado e a mulher logo perde o interesse por ele. Então, para que a mulher se sinta atraída, o homem tem que ter um meio-termo entre bom, simpático e bad boy (o que jamais significa ser violento). O segredo é saber usar cada faceta no momento certo. Se o cara for bad boy com a família dela e simpático, bom camarada com ela, não vai dar certo.

3. Estilo (roupas e sapato)

Sim, mulheres olham a roupa e os sapatos, não só a qualidade, mas a aparência. Mulheres não curtem desleixo e sujeira. Também correm de roupas ultrapassadas ou que não tem o menor senso, como calça social com tênis. Estampas ao estilo Agostinho de A Grande família estão descartadas. Calças do tipo “pega frango”, meias coloridas, pochete (apesar de estar na moda de novo…), cintos com fivelas de lutador de boxe, estão definitivamente fora. Ah, estar perfumado é essencial.

Advertisement

4. Comportamento

Ainda sobre o bad boy, que são os preferidos pelas garotas, elas não curtem o “galinha”. Se você costuma sair com um monte de mulheres, isso não vai dizer para as garotas que todas te amam. Vai dizer ou que você gosta de ter muitas ao redor ou pior… Que não aprecia e são todas amigas. Também as suas companhias masculinas contam muito. Olhe a sua “tribo” e veja se ela passa uma ideia errada de quem você é. Outro ponto importante é como você trata as pessoas, principalmente crianças, idosos, serviçais e moradores de rua. As mulheres notam.

5. Entonação de voz (se for possível ouvi-lo)

Mulheres não gostam de homem que fala muito baixo, mostra baixa autoestima, também não gostam dos que falam alto, passa a ideia de insegurança e desejo de ser notado. Pode também passar a ideia de falta de educação mesmo. Por isso, use o tom certo no lugar certo. As mulheres vão notar e apreciar. Na balada é difícil, mas ainda assim é possível chamá-la para conversar em um lugar menos barulhento.

6. Os olhares

Se você é do tipo que olha para todas as mulheres que passam, quebra o pescoço para alcançar aquela que está mais no cantinho e chega até a não prestar atenção no que ela diz para secar a gata que passou, pode esquecer a que lhe observa. Se você está com amigos que fazem isso – e pior – mexem com as meninas que passam, isso vai depor contra você no julgamento dela.

7. Atitude

Uma atitude confiante, com autoestima na medida certa, é um atrativo certeiro para os olhares femininos. Não adianta se vestir bem, mas passar uma aura de insegurança de não saber o que fazer com as mãos ou como começar um papo. Pior ainda usar cantadas manjadas. Nem tente. Respire fundo, sorria, levante a cabeça e relaxe os ombros. Isso ajuda muito. Se não souber o que fazer com as mãos, coloque-as nos bolsos.

8. Papo

De nada adianta tudo isso acima estar afinado, se o papo for ruim. Mulheres se interessam por aparência e atitude, mas o que conquista é a boa conversa. Isso porque as pessoas falam do que lhes passa internamente. Se a conversa for superficial em excesso, ou profunda em excesso, é assim que a mulher irá vê-lo. O ideal é saber conversar sobre tudo um pouco e mostrar por suas palavras que seu caráter é bonito.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.