Dono de restaurante leva calote de três clientes; 5 dias depois, ele recebe uma carta

“Não seja rápido em julgar”, disse o proprietário do restaurante depois do desfecho da história.

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  • Na noite de 8 de dezembro de 2017, três clientes entraram para comer no restaurante Kilimandjaro, que fica em Middlesbrough, na Inglaterra, e na hora de pagar descobriram que o estabelecimento não aceitava cartão, apenas dinheiro vivo.

  • Como supostamente não levavam dinheiro consigo, os três saíram do estabelecimento dizendo que iriam procurar um caixa eletrônico e voltariam para pagar em seguida.

  • Mas eles simplesmente não voltaram

  • Também não voltaram no dia seguinte. "Ficamos conformados de que eles nunca voltariam e que perderíamos o dinheiro", disse o dono do estabelecimento, Apollo Apollinaire, ao Gazette Live.

  • Depois do calote, Apollo orientou os funcionários a agirem de maneira diferente caso isso acontecesse novamente. Eles foram orientados a pedir que um dos clientes permanecesse no local enquanto outro fosse buscar o dinheiro, ou retivessem algum pertence do cliente como garantia até que voltasse para pagar.

  • Cinco dias depois, uma surpresa

  • No dia 13 de dezembro, chegou uma correspondência remetida ao restaurante. Dentro havia 40 Libras (aproximadamente 175 Reais) e uma carta assinada por Tom, Alex e Harry.

  • A carta iniciava com um pedido sincero de desculpas por eles terem se esquecido de voltar para pagar a conta. "Não é de nosso feitio agir assim, motivo pelo qual estamos muito arrependidos".

  • Eles descriminaram, na carta, cada item pedido naquela noite, informando o valor total de 35 Libras.

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  • Então, contam o que aconteceu naquela noite

  • "Saímos do Kilimandjaro em busca de um caixa eletrônico onde pudéssemos sacar o dinheiro. Em nossa busca, percebemos que o último trem para a nossa cidade estava prestes a partir. Isso desviou a nossa atenção e nos fez correr em direção à estação de trem. Acabamos chegando no último minuto para embarcar", disseram. "Foi nesse ponto, quanto estávamos muito atrasados, que percebemos a nossa atitude e resolvemos que enviaríamos esta carta de desculpas com 40 Libras no envelope."

  • "É com profundo pesar que, não sendo Middlesbrough, não possamos ir pessoalmente ao Kilimanjaro para nos desculpar. Não obstante, daremos cinco estrelas de avaliação para o seu estabelecimento no TripAdvisor".

  • "Não seja rápido em julgar"

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  • Apollo publicou a história no Facebook com fotos do conteúdo do envelope. Na legenda, ele escreveu: "Não seja rápido em julgar. É melhor questionar e esperar um tempo por uma resposta antes de julgar. Leia atentamente e você vai entender que ainda há pessoas honestas por aí".

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Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.

Website: http://erikastrassburger.blogspot.com.br/

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