O ingrediente dourado que vai trazer mais saúde para sua vida

Para uma melhor saúde vale a pena investir em alimentos termogênicos.

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  • Um produto natural que está fazendo sucesso no mundo todo tem trazido mais saúde e soluções para prevenir doenças comuns da atualidade. Ele é barato e o consumo necessário para uma melhor saúde é muito pequeno.

  • As maneiras de obter os benefícios são diversas e podem agradar a todos os gostos. Chás e xaropes podem ser preparados, leite dourado, ou nos alimentos salgados do cotidiano, sopas e caldos, nas carnes, arroz e molhos ou ainda pulverizando um pouco sobre os alimentos quentes.

  • As propriedades do açafrão da terra, cúrcuma, turmérico ou raiz-de-sol são anti-inflamatórias e antioxidantes. Bastam 3 gramas por dia para que a pessoa tenha mais saúde. Os benefícios de fazer uso dessa especiaria incluem:

  • 1. Redução de dores e doenças

  • Dores nas costas, articulações e musculares podem ser diminuídas pelo poder anti-inflamatório da cúrcuma.

  • 2. Melhor desempenho do coração

  • Redução dos níveis de colesterol ruim e limpeza das artérias prevenindo a coagulação sanguínea é o que o princípio ativo do açafrão pode fazer pelo organismo.

  • 3. Proteção ao cérebro

  • Doenças como Alzheimer e Parkinson podem ser evitadas com o uso da especiaria dourada todos os dias.

  • 4. Proteção contra o câncer

  • As propriedades da especiaria são úteis no combate à leucemia, tumores gastrointestinais, de mama, de ovários e outros. Os tratamentos indicados pelos médicos não devem ser paralisados nem trocados pelo tratamento exclusivo com o açafrão.

  • 5. Diminuição da artrite reumatoide

  • Por ser anti-inflamatória, a cúrcuma afasta os problemas de quem possui a doença autoimune, tratando das inflamações durante a alimentação.

  • 6. Melhor digestão

  • Alívios de distúrbios digestivos como problemas como inflamações da vesícula biliar são adquiridos com a alimentação que inclui o açafrão.

  • 7. Depressão

  • Antioxidante natural, a especiaria melhora o humor das pessoas e evita pioras de quadros depressivos.

  • O curry, tempero típico indiano, leva a cúrcuma como ingrediente e também é contado para os benefícios. Uma receita prática para a semana seria:

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  • Frango ao molho de curry

    • 1 quilo de peito de frango picado

    • Vinagre de vinho branco (3 colheres de sopa)

    • Uma caixa de creme de leite

    • Dois dentes de alho amassados

    • Um fio de óleo de soja

    • Curry, açafrão da terra e sal a gosto

  • Acrescentar o vinagre ao frango picado (não muito miúdo), misturar bem e reservar. Em uma panela, refogar o alho e o sal até encorpar sem dourar demais, acrescentar o frango, o açafrão e o curry, mexer bem para incorporar os temperos e aguardar o cozimento. Quando o líquido estiver evaporado e a carne começar a fritar, desligar o fogo e acrescentar o creme de leite. A quantidade de tempero (curry) vai depender do gosto da pessoa. Um pouco mais de açafrão da terra pode ser acrescentado para garantir uma cor mais dourada.

  • As especiarias termogênicas como o açafrão, o gengibre e a canela em pó têm sido cada vez mais estudadas e seus benefícios amplamente divulgados. Incluir na dieta é fácil, divertido e saboroso.

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Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.

O ingrediente dourado que vai trazer mais saúde para sua vida

Para uma melhor saúde vale a pena investir em alimentos termogênicos.
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