8 testes de amor que todo casal irá passar um dia

Estes são os 8 testes de amor que todo casal irá passar um dia.

Roberta Preto

Segundo a escritora Ivone de Assis, nenhum relacionamento precisa passar por testes, mas isso acontece naturalmente. É uma recorrência da nossa condição humana, da nossa insegurança, da nossa falta de sabedoria, da nossa imaturidade humana. Mas é fato que os testes nos arrancam da zona de conforto. Isso é bom. É nessa hora que nos são apontados dois caminhos e então carecemos da dona sabedoria para saber escolher/agir corretamente.

Aqui estão os 8 testes de amor que todo casal irá passar, segundo a Ivone de Assis:

1. Aceitar as diferenças

O segredo para vencer as diferenças é agir com amor. É através do amor que rompemos barreiras e vencemos os obstáculos. É com amor que aprendemos a respeitar. Não se deve confundir amor com paixão, muito menos com “coraçõezinhos” ou “curtições” de Facebook. É bom lembrar que o amor está nas ações, nas atitudes, e não nas palavras escritas, nas mensagens, nos “eu te amo” da boca para fora.

2. Superar os desafios

Quando se desafia com amor, todos saem vitoriosos. Esta é uma luta em que só há conquista se os dois saírem vitoriosos. Quando somos desafiados no amor, temos a chance de melhorar nossas ações e nos tornarmos pessoas mais humanas.

3. Saber perdoar

O principal segredo de um relacionamento sólido é edificá-lo com amor e respeito. Ninguém consegue (e nem deve) concordar 100% com o outro. E saber dizer não, saber respeitar a opinião do outro, é essencial. Por isso, por mais que seja complicada a questão, ou o destempero, nunca, em hipótese alguma, durma brigado com o seu par. Pedir perdão e saber perdoar é inerente à boa convivência.

Advertisement

4. Aprender a confiar

Amar é agir com tolerância, mas, especialmente, agir com sabedoria, para si e para o outro. A sabedoria também reside em reconhecer as virtudes do outro. É preciso estabelecer diálogo e sinceridade. É preciso confiar e passar confiança. Não é por meio do grito que o outro nos ouve, mas, sim, através da compreensão e do amor.

5. Ser leal

Não abandone a lealdade e a fidelidade; guarde-as sempre bem gravadas no seu coração. Quando se pensa em testes de amor, todos eles requerem a lealdade, é por meio dela que os casais demonstram seu verdadeiro valor e o valor que dão aos cônjuges. A lealdade exige sinceridade com nós mesmos. Ela também exige de nós total fidelidade para com o parceiro que escolhemos amar.

6. Coragem

Todo relacionamento verdadeiro exige a coragem de fazer muitos sacrifícios pela outra pessoa, e não são poucos, porque o amor está nas ações e não nas promessas que saem da boca, mas que nunca estiveram no coração. Os sacrifícios são muitos e não são fáceis de serem cumpridos, todavia, são essenciais, como oferecer o seu melhor para a pessoa amada, ou mesmo, o sacrifício de abandonar o orgulho pela felicidade do relacionamento.

7. Parceria

Muitas pessoas são casadas, mas são poucos os casais que possuem cumplicidade e parceria, esse é um teste que todo casal precisa vencer para se ter felicidade no casamento.

8. Paciência

A vida exige que ultrapassemos nossos limites, e em Coríntios 13 aprendemos sobre a suprema excelência do amor. É como se dissesse: você pode todas as coisas, mas é preciso conquistar por meio do amor e da compreensão.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.