5 passos para compreender a renovação pessoal

Mudanças sempre são importantes não apenas ao iniciar um novo ciclo.

762 views   |   3 shares
  • A vida está em constante movimento e passa muito depressa. Sonhos que as pessoas tiveram um dia foram conquistados ou ficaram na gaveta. O objetivo agora é outro e o sonho antigo perdeu o encanto. E assim prossegue, mudando e evoluindo, cada dia sendo diferente na vida de cada um.

  • Muitas pessoas resistem a mudanças e acreditam que seu estado é bom e não precisa sofrer alterações. Para estes o caminho da renovação parece assustador e desnecessário. Há uma forma de compreender porque as transformações precisam ocorrer, especialmente no momento em que tudo parece estar muito bem:

  • 1. Aceitar que nada é permanente

  • É isso mesmo, nada na vida dura para sempre. Um objeto deixado em um local da casa jamais será o mesmo nos minutos seguintes. Substâncias diferentes a cada segundo tornam os momentos do objeto diversos. Cada pessoa pode se acostumar com fatos, coisas e pessoas, porém nem tudo será eterno. Pessoas mudam, pensamentos evoluem, as coisas são alteradas e tudo o mais é modificado. Observar a natureza é um bom exercício, pois ela está em constante mutação. Um pôr do sol não é igual ao do dia anterior, plantas estão em constante crescimento, odores mudam, estações passam e assim ensinam ao ser humano que nada é para perdurar, que precisa crescer e evoluir juntamente com o restante do mundo.

  • 2. Força interior

  • Os problemas surgem, até mais do que as pessoas acreditam serem capazes de suportar. Eles trazem algo importante, a resiliência e força interior. A cada solução buscada e problema resolvido, maior a capacidade de solucionar a dificuldade que advirá no futuro. Cada pessoa tem sua escolha quanto ao que será superado ou guardado para uma ocasião posterior e só cabe a ela entender que o vencer é fundamental para a renovação.

  • 3. Perdão

  • Todos, sem exceção, cometem erros todos os dias de suas vidas. Isso faz parte da natureza humana e muitas vezes nem a pessoa percebe que seu erro prejudicou alguém. A conexão entre os seres humanos é grande e o medo de errar e prejudicar pode ser também. Por isso perdoar, principalmente a si mesmo, é fundamental para seguir em frente e crescer. Inovar retirando as pedras da culpa é necessário.

  • 4. Sentido

  • Renovar requer avaliação e quando existe um motivo para seguir em frente as mudanças acontecem e o crescimento chega. Buscar o autoaperfeiçoamento em uma missão não precisa ser necessariamente exigido por um patrão ou pelos pais. A própria pessoa pode perceber que para alcançar seu objetivo ela precisa inovar.

  • Advertisement
  • 5. Ajuda a si mesmo

  • Amar-se e deixar de se prejudicar serão formas de auxiliar na renovação. Ao compreender que o próprio ser é importante e ao olhar para o espelho com amor e respeito, sem pensamentos negativos, o entendimento de que renovar é importante será pleno.

  • Renovar é muito mais que apenas alterar pontos específicos com metas. Assim como tudo na vida sofre mudanças, as pessoas também precisam de alterações benéficas que podem ser adquiridas com a renovação. Elas podem ser premeditadas ou simplesmente acontecerem através de dificuldades não esperadas. De qualquer maneira elas acontecerão e caberá a cada indivíduo decidir se elas serão para evoluir ou regredir.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.

5 passos para compreender a renovação pessoal

Mudanças sempre são importantes não apenas ao iniciar um novo ciclo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr