7 hábitos que irritam qualquer cônjuge

Estes são os 7 hábitos que irritam qualquer cônjuge.

Roberta Preto

Segundo Ivone de Assis, jornalista e escritora, qualquer hábito ruim é intolerável, mas todos têm conserto. O impossível é quando não há consenso. Não há como manter uma relação se não houver um exame de consciência e mudanças de hábitos.

Quando somos desafiados no amor, temos a chance de melhorar nossas ações e nos tornarmos pessoas mais humanas.

Observe os 7 hábitos que irritam qualquer cônjuge:

1. Ciúmes excessivo

O ciúme faz parte de muitos relacionamentos. Às vezes, ele até funciona como uma forma de proteção, quando ele vem como um alerta de preservação. No entanto, ele se torna doentio quando a pessoa perde o controle e até se torna violenta. Não há relacionamento que perdure com esse tipo de situação.

2. Desconfiança

Uma boa relação requer confiança. Não se pode construir uma vida em areias da desconfiança. Se um cônjuge não confia no seu parceiro, não há construção que permaneça edificada.

Advertisement

Estabelecer um diálogo sincero é fundamental para o relacionamento. É necessário passar confiança, mas também, confiar. Lembrando que o cônjuge não irá ouvir por meio do grito, mas, sim, através da compreensão e do amor.

3. Intolerância

A intolerância é um mal que destrói tudo por onde ela passa. Um parceiro que não exerça paciência com as falhas e fraquezas do outro, acaba por danificar tudo que há de puro e belo no seu cônjuge.

O segredo para vencer a intolerância se encontra no amor, por meio de ações de bondade e gentileza. Amar é demonstrar tolerância.

4. Teimosia

A teimosia não é saudável, infelizmente ela leva ao orgulho e, por causa disso, muitos casamentos não perduram, porque para o orgulho é mais importante estar certo do que fazer o que sabe ser certo, como reconhecer que errou.

5. Individualismo

Um casamento é composto de duas pessoas que prometem amor, fidelidade e o compromisso de que o que construirmos faremos juntos, porque ambos possuem o mesmo propósito, todavia, essas promessas para muitos casais desaparecem com o término da lua de mel.

Advertisement

6. Ego exacerbado

O cônjuge que possui um ego exacerbado torna-se egocêntrico. Ele acredita que tudo precisa ser do seu jeito, somente o que ele faz ou pensa é o que realmente importa. Lamentavelmente, pessoas assim terminam sozinhas.

O segredo para vencer o egocentrismo é agir com humildade, principalmente com a pessoa amada.

7. Desunião

O casamento não é a união de duas pessoas perfeitas, que nasceram uma para a outra, mas a união de duas pessoas que se compreendem, que se aceitam, e que apenas por amor desejam ser sempre melhores uma para a outra.

Quando um casal entra em conflitos constantes, a união acaba no lar. É preciso cuidar porque marido e mulher não deveriam fazer do lar um campo de batalha. O propósito do casamento é que marido e mulher superem juntos os desafios, assim todos saem vitoriosos.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.