9 dicas para você sair linda nas fotos

Com estas dicas você não vai mais precisar se esconder ou fugir quando alguém quiser registrar o momento tirando fotos.

Renata Finholdt

Há quem ame fotografia e outras que fogem de câmera e fotos. Tem aquelas que sempre saem muito bem, as fotogênicas, já outras quase nunca têm essa mesma sorte.

As fotos são experiências marcantes. Elas trazem boas lembranças, servem para matar as saudades de quem está distante, carregam consigo grandes histórias, mas para sair bem em todas elas, ou pelo menos, quase todas elas, é preciso ter em mente algumas técnicas bem básicas do que fazer e do que não fazer na frente das câmeras.

1. Conheça seu corpo

Você mais do que ninguém sabe bem os pontos fortes e, digamos assim, os pontos a melhorar de sua imagem. Com este conhecimento você pode limitar como será sua imagem nas fotos. O melhor a fazer é um pequeno treinamento na frente do espelho.

Aproveite um tempo sozinha e faça poses, assim, em suas próximas fotos já saberá qual a melhor posição para sair linda em todas elas.

2. Postura

No momento das fotos, nada de ombros caídos. Cuide de sua postura, que deve ser ereta, barriga para dentro, peito para fora e com o pescoço levemente inclinado para cima.

Advertisement

3. Pose

Já reparou como as grandes atrizes saem nas fotos do tapete vermelho na entrega do grande prêmio do cinema? Não é à toa que todas têm praticamente a mesma pose: Corpo levemente de lado, com o rosto virado para frente, olhando para a câmera, com as mãos, pelo menos uma delas, marcando a cintura e uma das pernas para frente com o joelho levemente dobrado. Essa pose afina a silhueta, além de ser bem elegante.

4. Sorriso

Um belo sorriso na foto faz toda diferença, mas ele precisa ser na medida certa. Aqueles que são exagerados demais tiram toda a beleza da foto, já aqueles que soam falsos também não fazem muito sucesso.

5. Seu melhor

Use o que você tem de melhor: cabelos, olhar, sorriso, não importa. Não abra mão de usar seu encanto para deixar suas fotos ainda mais bonitas.

6. Braços

Para eliminar da foto aquela gordurinha indesejável do braço um truque é mantê-los longe do corpo. Treine poses em frente ao espelho as quais seus braços não fiquem alinhados ao corpo. Vale pensar em colocar as mãos na cintura, sobre a cabeça ou qualquer outra pose que você achar conveniente.

7. Distância

Cuidado para as fotos muito próximas. Elas tendem a aumentar o tamanho do rosto e salientar todas as imperfeições.

Advertisement

8. Fotos do alto

As fotos tiradas de cima são mais favoráveis, elas dão uma afinada na silhueta; já as fotos de baixo para cima, aumentam e deixam qualquer um mais gordinho.

9. Maquiagem

Se você estiver preparada com uma maquiagem, melhor ainda. Elas ajudam bastante a evidenciar o que há de melhor e as fotos ficam ainda mais bonitas.

Pronto, com essas dicas você está pronta para as próximas fotos e não precisa mais fugir cada vez que alguma amiga quiser registrar o momento.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.