Como o amor do Pai Celestial conforta nossa alma

Saber que o Senhor está presente em nossas vidas cuidando de nós é algo de valor inestimável e que faz a diferença entre sentir-se entristecido e confiante.

1,900 views   |   1 shares
  • A vida é cheia de desafios, alguns maiores e outros bem pequenos, no entanto, parecem presentes diariamente. Algumas vezes nos sentimos pequenos e incapazes de superá-los e esse sentimento nos traz grande tristeza, porém, quando esse tipo de sensação invadir nossa mente e coração, precisamos nos lembrar que temos um Pai Celeste que está mais presente em nossas vidas do que muitas vezes conseguimos imaginar.

  • Aprender a cultivar este sentimento todos os dias pode ser a chave para não nos sentirmos mais derrotados pela tristeza, e sim felizes e fortes para sobrepujar as barreiras.

  • 1. Converse com o Senhor todos os dias por meio da oração

  • . Mesmo que esteja atrasado, com pressa ou sem vontade. Essa "conversa" é um ponto chave para seu dia iniciar mais feliz e suas noites terminarem mais tranquilas. O Senhor conhece todas as suas dificuldades e mesmo que você não perceba lhe ajuda em cada uma delas, mas Ele espera que você ore a Ele. Assim como um pai terreno ama conversar com seus filhos, nosso Pai Celeste também anseia por confortar-nos e responder as nossas orações.

  • 2. Aprenda mais sobre o Senhor todos os dias

  • . Novamente vale a regra, mesmo que atrasado ou sem vontade, determine que todos os dias você dedicará um tempo para aprender mais sobre o evangelho de Cristo e estudar Seus ensinamentos. Nas horas em que mais precisar você irá lembrar-se dos inúmeros exemplos de carinho e amor que o Pai Celestial tem por Seus filhos e conseguirá encarar seus desafios muito mais confortado.

  • 3. Aprenda a cantar um hino que mais goste

  • e quando sentir-se angustiado, aflito, com medo, cante baixinho para si mesmo. O canto é uma prece ao Pai. Você sentirá um grande amor enchendo seu coração e todo o sentimento ruim diminuirá, deixando-o mais tranquilo e feliz.

  • 4. Demonstre seu amor pelo Salvador praticando aquilo que Ele ensinou

  • . Em primeiro lugar ame a Deus e em seguida ame a seu próximo. O trabalho em prol de outras pessoas faz com que nossos próprios problemas tomem uma proporção menor.

  • Quando deixamos que os ensinamentos do Senhor tomem conta de nossas vidas conseguimos passar pelas dificuldades de forma mais confortável. Com certeza elas não diminuirão e estarão sempre presentes dia após dia, no entanto, saberemos que o Senhor está a nossa frente para nos ajudar a sobrepujá-las e poderemos sentir Seu amor e cuidado por nós.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Como o amor do Pai Celestial conforta nossa alma

Saber que o Senhor está presente em nossas vidas cuidando de nós é algo de valor inestimável e que faz a diferença entre sentir-se entristecido e confiante.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr