Rafa Brites conta como cuidou dos problemas de pele tão comuns na gravidez

Acne, manchas de pele, celulite e gordura localizada são problemas comuns a todas as futuras mamães. Manter um cuidado com eles ainda na gravidez pode ser uma boa forma de eliminá-los por completo depois dela.

Renata Finholdt

É muito comum na gravidez que as futuras mamães enfrentem problemas de pele tais como acne, manchas, celulite, flacidez, entre outros.

Preocupada com tudo isso, a jornalista Rafa Brites, assim que ficou sabendo de sua gravidez, rapidamente buscou ajuda de uma profissional dermatologista a fim de que pudesse amenizar todos esses fatores.

Alguns tratamentos podem ser feitos antes do parto, já outros precisam ser iniciados depois dele, mas a jornalista fez o que pôde desde o início para que a gravidez de Rocco não deixasse grandes sequelas em seu corpo.

Com o auxílio de um dermatologista é possível prevenir o surgimento de acne, que aparece devido ao aumento da oleosidade da pele. Rafa utilizou um método conhecido como Flawless Skin, procedimento conhecido e utilizado também por outros famosos.

O método consiste primeiro em uma avaliação da pele para determinar o tratamento e depois disso sessões mensais com vapor na pele, peeling, hidratação e massagem.

Advertisement

Para as manchas, comuns em oitenta por cento das gestantes, o procedimento utilizado foi Laser Emerge, um laser fracionado que atinge apenas o tecido atingido pelo problema. Sua recuperação é rápida e em apenas uma semana já é possível notar o resultado.

A drenagem linfática foi utilizada por Rafa Brites no combate à celulite nos seus variados graus. Essa técnica de massagem que trabalha o sistema linfático atua acelerando a eliminação dos líquidos, conhecidos como linfas, que colaboram no surgimento da celulite.

? de 2016 para 2017 Feliz Natal pessoal

A post shared by Rafa Brites (@rafabrites) on

A gordura localizada foi tratada somente após o parto com um aparelho chamado Vênus Legacy. Ele trabalha combinando tecnologias que prometem, ao final do tratamento, definir o corpo e acabar de vez com a tão indesejável gordurinha localizada.

Advertisement

Já a cicatriz decorrente do parto cesárea também foi alvo do tratamento da jornalista. Com uma técnica de tratamento à base de corticoides e laser, a cicatriz é suavizada.

Por se tratar de tratamentos algumas vezes caros, muitas futuras mamães não têm acesso a eles totalmente. Neste caso, a prevenção pode ajudar bastante para que manchas, celulite, acne e gordura localizada não surjam na gravidez.

  • Uso de protetor solar fator trinta, mesmo para os dias em que não sair de casa.

  • Usar cremes e óleos para hidratar o corpo podem ajudar na prevenção de estrias neste período.

  • As manchas que surgirem podem ser tratadas também, após a gestação, através de cremes indicados pelo dermatologista. Algo com um custo bem mais acessível.

    Advertisement
  • Uma dieta equilibrada atua também no combate à gordura localizada e celulite. Esse é um cuidado importante que pode ser tomado.

  • Bastante água e exercícios físicos equilibrados também são auxiliares de uma boa gestação e cuidado com o corpo. Para isso é importante conversar com o médico obstetra.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.