10 coisas que as mulheres maduras fazem e os homens ficam enlouquecidos por elas

Essas atitudes transmitem mensagens irresistíveis para os homens. Todo homem é louco para se casar com uma mulher assim!

Erika Strassburger

Não há limite mínimo de idade para uma mulher (ou moça) ser considerada madura. São as atitudes que vão dizer isso.

Mulheres que fazem a maioria dessas coisas têm maridos ou namorados loucos por elas!

1. Têm vida própria

Uma das coisas que encantam um homem maduro é uma mulher que não depende dele para se sentir realizada e feliz. Ela tem seus próprios hobbies, gosta de fazer algumas coisas sozinha e faz o que está ao seu alcance para se desenvolver como pessoa, como profissional, mãe ou membro da comunidade. Ela se ama e valoriza sua individualidade.

2. Deixam o homem respirar

Os homens odeiam saber que suas mulheres não confiam neles, odeiam ser sufocados por pressão e cobranças. Que mulher não odiaria também?

Partindo do princípio que o cara é fiel, a mulher precisa lhe dar votos de confiança, se quer ter uma relação estável e duradoura. Ela precisa relaxar se ele quiser jogar bola com os amigos na terça-feira à noite ou ir para a academia algumas horas por semana. No entanto, se ele já traiu ou foi pego flertando com outras mulheres, será que vale mesmo a pena continuar nessa relação?

Advertisement

3. São econômicas

Os homens amam mulheres que usam recursos com sabedoria, que não caem na tentação de comprar tudo o que veem pela frente. E o futuro do casal também agradece.

4. Não ficam neuróticas por causa do corpo

Mesmo que esteja de dieta, a mulher é parceira, aceita sair para comer um Xis ou uma pizza de vez em quando, nem que isso lhe custe algumas horas a mais de exercícios. Ela sabe que nutrir um relacionamento com companheirismo é mais importante do que ter um corpo perfeito.

Os homens também amam as esposas que não se encolhem nos momentos de intimidade conjugal por causa da flacidez e das gordurinhas extras. Elas aceitam o próprio corpo e se esforçam para serem atraentes e sexies apesar da idade e dos quilinhos a mais.

5. São responsáveis

Os homens amam mulheres que cumprem com seriedade aquilo que lhes foi designado. Pagam as contas em dia, cuidam bem dos filhos. Enfim, elas levam a sério não apenas o relacionamento, mas todas as suas responsabilidades.

6. Sabem muito bem que tipo de homem elas querem na sua vida

Elas definem previamente que vão namorar ou se casar apenas quando encontrarem o tipo de homem compatível com seus princípios e valores.

Advertisement

Por exemplo, a mulher pode determinar que irá namorar apenas um cara ativo na mesma fé, que seja trabalhador, não tenha vícios e tenha uma postura séria e responsável. Então, quando aparecer aquele gato superatraente, chegado numa farra, ela não vai se deixar iludir.

Os homens ficam enlouquecidos por mulheres com postura séria e determinada. Ainda mais se eles perceberem que elas não rebaixam seus padrões, nem mesmo por um rosto bonito ou por dinheiro.

7. São discretas

A discrição em relação a assuntos importantes que dizem respeito ao marido ou ao casal, e até mesmo aos familiares e amigos, é uma atitude de pessoas realmente maduras. Os homens confiam em mulheres assim para se abrir, porque sabem que elas não vão correndo contar seus assuntos íntimos para a mãe, irmã ou melhor amiga.

8. São agradáveis, principalmente com os amigos dele

O pavor de um homem é receber os amigos em casa, olhar para o lado e ver sua mulher de cara amarrada, mau-humor. A mulher também detestaria se o marido se comportasse assim quando sua mãe ou amiga viesse visitá-la, não é?

Os homens amam ter ao seu lado sua simpática e agradável esposa ou namorada. E sentem muito orgulho de dizer: “Esta é a minha mulher!”.

Advertisement

9. Tomam iniciativa na cama

Essa dica é para as casadas. Os maridos ficam muito felizes e gratos quando têm esposas que gostam de momentos íntimos com eles, assim como eles gostam com elas. Se sempre depender da iniciativa do marido para o casal fazer amor, ele vai pensar que ela só faz por obrigação. Isso é muito desestimulante para um homem.

10. Não dão mole para outros caras

Se há algo que fere o coração de um homem é saber que a mulher que ele ama ficou balançada ou se sentiu lisonjeada com a cantada de outro cara.

A mulher jamais deveria se sentir lisonjeada, mas ofendida com a cantada de um homem que percebe que ela é casada, pois esse cara está indiretamente dizendo que ela tem potencial para trair – em outras palavras, que ela não é uma mulher fiel e confiável. Quer ofensa maior?

Em um mundo em que as mulheres estão cada vez mais presentes e atuantes, ter atitudes assim é um grande diferencial. As mulheres não deveriam estar preocupadas em serem “as mais” bonitas e populares para conquistar admiradores. Mas em levar uma vida leve, tranquila e agir com reponsabilidade, por si mesmas e não pelos outros. Porque quando estamos de bem com a vida nos tornamos automaticamente mais atraentes.

Mostre os artigos abaixo para ele

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.