Bombeiro apaixonado pela profissão faz ensaio de casamento temático no quartel

"Dentro da farda existe um ser humano, uma pessoa normal com sentimentos, que é feliz, chora, tem família".

Erika Strassburger

A Base de Bombeiros de Cândido Mota, São Paulo, foi o cenário perfeito para as fotos de pré-casamento de Matheus Alves Prado e Adaliza Meloni. Perfeito por Matheus ser um bombeiro apaixonado pela profissão e poder eternizar suas duas paixões em um ensaio romântico e, ao mesmo tempo, divertido.

Matheus disse ao G1 que a ideia surgiu depois de ver alguns ensaios na Internet. “Contei para minha mulher a ideia e ela topou, ficou superanimada e ansiosa”.

O bombeiro recebeu autorização para fazer o ensaio na base, desde que o suspendesse no caso de haver uma ocorrência. “Não pode haver prejuízo no atendimento à população”, explicou.

Adaliza, que é professora de Geografia, disse que o ensaio deu-lhe a oportunidade de, também, conhecer melhor a profissão do marido. “Durante as fotos eu pude usar o uniforme dele e também fizemos fotos com os equipamentos que ele usa nas ocorrências, eu pude ver na prática o que ele me conta, foi tudo muito novo para mim esse contato e gostei muito. Foi muito divertido”, disse ao G1.

Ser bombeiro era um sonho que, como todo menino, Matheus nutria desde pequeno. No entanto, seu sonho precisou ser adiado por alguns anos, enquanto fazia o curso de técnico em enfermagem. Quando trabalhava na Santa Casa de Assis, ele ficou sabendo que estava aberto o concurso para a Polícia Militar. “Eu fiz e vim para corporação. De certa forma, eu continuo trabalhando com cuidado com a vida das pessoas”, conta.

As fotos do ensaio tiveram repercussão positiva nas redes sociais. Além de mostrar o amor do casal e de Matheus pela profissão, puderam apresentar um lado mais humano do profissional.

“Muita gente acha que somos pessoas mais duronas. Mas, dentro da farda existe um ser humano, uma pessoa normal com sentimentos, que é feliz, chora, tem família. Acho que o ensaio mostrou esse outro lado, de um jeito humano e positivo”, finaliza.

Veja outras fotos:

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.