A fé é uma viagem: 3 incríveis maneiras de se manter fiel

Ter fé e ser fiel são princípios relacionados entre si. A fé nos impulsiona a sermos fiéis a Deus, a nós e aos nossos relacionamentos. A fidelidade aumenta nossa fé.

Georgia Lee

O que fidelidade significa para você? Faz alusão ao casamento? Será que inspira o Divino? Traz esperança e paz? A fé pode significar a crença para alguns e força infinita para outros. Mas pense sobre o que a fé e a fidelidade realmente significam para você.

Eu cresci com uma definição tradicional e romântica de fidelidade. Significava compromisso e lealdade para com o parceiro. Ao amadurecer minha espiritualidade, percebi que fidelidade me inspirava sentimentos de esperança, de pertencimento e proteção divina. Mas agora, a definição mais comum e poderosa de fé me direciona à definição correta de meus relacionamentos. Bem, a uma relação em particular: a relação comigo mesma. Então, vamos começar pelo princípio:

1. A fidelidade nos relacionamentos

A fidelidade nos relacionamentos não apenas significa fidelidade conjugal, mas ser fiel aos amigos e familiares também. Isso não significa, necessariamente, concordar com todos, especialmente se seu amigo ou membro da família está agindo errado. Mas, fidelidade nos relacionamentos significa estar emocionalmente solidário e disponível para eles. Ser vulnerável e confiar neles para cuidar de você, tanto quanto você cuida deles.

2. A fidelidade e a fé em um Poder Superior

Ter fé em um poder superior significa que você confia que este lhe dará abrigo e apoio. Você acredita que ele conhece os seus desejos e os tem em seu coração, e que seu bem-estar está em suas mãos. Mas, ser fiel ao poder superior pode ter muitos significados para você. Pode significar busca de respostas e orientação vindas desta fonte, acima de qualquer outra. Ou tê-lo como sua única fonte. Esta fidelidade ao seu poder superior pode até mesmo permitir que você busque orientação, conforto, paz ou amor em outras fontes. Se assim for, faça-o. Mas saiba que seu poder superior está sempre lá, e anseia aceitá-lo se você optar por retornar.

3. Fidelidade a si mesmo

A fidelidade a si mesmo significa verdadeiramente viver aquilo que o mantém elevado, que é valioso e vital para uma vida plena. Isso significa garantir que você trará a si mesmo o que e quem você precisa em sua vida. Ela determina o comportamento e tratamento que você merece e esta disposto a aceitar de si mesmo e dos outros. A fidelidade a si mesmo estabelece um padrão de integridade e o mantém firme nele. Pode ser difícil manter esses padrões em face de pessoas ou circunstâncias que insistem em corromper a sua saúde, felicidade e equilíbrio. Seja forte e tenha fé. Quando as diversas peças de seu quebra-cabeça da vida parecem não se encaixar, e a oposição começa a se manifestar, materializar sua fé fará com que tudo tome seu lugar certo.

Advertisement

Alguns anos atrás, ser fiel a mim mesma assumiu um significado extremamente importante e introspectivo. Eu tomei uma decisão sobre minha vida amorosa que esculpiu um caminho difícil e solitário de autodescoberta. Embora eu não tenha alcançado muito, eu posso ter orgulho das decisões que tomei nesse ínterim. O que e quem eu permito estar em minha vida agora tem mostrado o respeito que eu tinha falhado em ter por mim mesma, por muito tempo. Os resultados foram mais desafiadores do que o pretendido, mas posso ser honesta e manter minha cabeça erguida se alguém me perguntar sobre esta área da minha vida. Pela primeira vez, eu ficaria feliz e orgulhosa de falar sobre isso.

A fidelidade é uma jornada em direção ao que é importante e significativo para você. Seja a família, amigos, amor, casamento ou o mundo além do físico. Encontrar e viver sua fé pode abrir sua visão para um mundo que você pensava ser inalcançável. Unir fé e fidelidade em sua vida irá a cada dia ajudá-lo a amar o que você vê no espelho, o que vê em outras pessoas, no mundo, e em seu próprio coração.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Faith is a journey: 3 amazing ways to stay faithful, de Georgia Lee.

Toma un momento para compartir ...

Georgia Lee

Georgia D. Lee is a University of Miami Alumna who seeks to empower, inspire, enrich and educate anyone with an open mind, heart and spirit through her most treasured medium - black and white!