Há quanto tempo mesmo você não sai com seu marido?

Depois que os filhos nascem e conforme eles vão crescendo fica cada vez mais difícil encontrar tempo para sair com o marido. Um pouco de criatividade pode ajudar!

Michele Coronetti

Antes do casamento, os encontros eram sagrados. Passeios inesquecíveis e românticos, tempo e dedicação exclusivos para o amor. Depois do casamento, esses passeios diminuíram um pouco, mas não deixaram de existir, mesmo que fossem apenas uma noite romântica em casa. Depois que os filhos nasceram… Bem, aí é outra história.

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos revelou que 85% dos casais norte-americanos não saía com seu cônjuge por bastante tempo, a maioria há mais de 6 meses. Deixar de sair com o cônjuge pode trazer consequências desastrosas para o relacionamento, porém, a pior parte é que os filhos não aprendem a desenvolver um bom relacionamento quando não veem seus pais cultivarem o deles.

Mas, o que fazer quando o tempo é extremamente escasso, o dinheiro é pouco, as babás estão indisponíveis e o cansaço está se manifestando? Uma boa ideia seria juntar a família inteira para um encontro semanal, e ainda aproveitar o tempo com a família para se aproximar do cônjuge, sendo um bom exemplo para os filhos, mantendo o parceiro próximo e com a certeza dos sentimentos de amor por ele.

Algumas ideias para esses encontros são bem simples e divertidas:

1. Uma noite sob as estrelas

Mesmo que a astronomia não seja a matéria preferida, um mapa estelar impresso ou mesmo contar com a ajuda de um aplicativo no celular pode guiar o encontro. Em um lugar com pouca luz artificial e em uma noite de pouco luar e sem nuvens, estender um ou mais edredons na grama e ficar ali deitados em família será uma experiência maravilhosa. Os filhos perceberão que seus pais ficam deitados bem pertinho e enquanto eles se entusiasmam com as novidades estelares e em encontrar os desenhos celestes, o casal pode aproveitar para discretamente beijar-se.

Advertisement

2. Cinema em casa

Os filmes escolhidos precisam agradar a todos, especialmente aos filhos, pois enquanto o filme acontece os pais podem ficar abraçados e até cochichar segredos ao ouvido. Baldes de pipoca, bebidas prontas em copos tampados e com canudos, tudo pronto e claro, luz apagada. O cinema em casa será divertido e as crianças sentirão os pais muito próximos mesmo que eles estejam em outra dimensão.

3. Jogar boliche

A competição pode ser equilibrada, os pais competem entre si e os filhos entre eles. Claro que os atendentes do estabelecimento irão ajudar os pequenos a lançar a bola, explicar as regras, dar dicas e tornar a noite muito divertida. Enquanto isso os pais se divertem competindo e elogiando um ao outro, expressando seu amor em olhares e toque de mãos.

4. Jantar especial

Marcar um jantar à luz de velas será extraordinário. As crianças só viram isso em filmes e participar de um será muito interessante. A família toda pode ajudar a preparar o jantar, arrumar a mesa, separar as velas e na hora certa, apagar as luzes, deixar uma música suave tocar e saborear da companhia uns dos outros. Se não houver tempo para preparar o jantar, até pizza congelada fica romântica quando for servida à luz de velas. Os pais podem sentar lado a lado ou de frente um para o outro para trocar olhares, piscadelas e toques de pé embaixo da mesa.

5. Parque de diversão

A família toda vai se divertir muito nos brinquedos e atrações do parque e os pais podem aproveitar para andar de mãos dadas, irem juntos na montanha-russa, roda-gigante e até na casa do terror. Enquanto os filhos dão muitas risadas e falam muito rápido, os pais podem aproveitar muito o tempo que estão juntos.

6. Trabalho voluntário

Ajudar um vizinho no jardim ou pintar as paredes de uma escola da comunidade será ótimo para a família toda. Os filhos estarão ocupados e os pais podem juntos completar parte da tarefa, dar risadas, conversar bastante e trocar olhares apaixonados.

Advertisement

Quando os pais encontram tempo para si, mesmo que seja com os filhos, eles ensinam os pequenos que o mais importante da vida é seu cônjuge e a sua família. Crianças que crescem em um ambiente amoroso e repleto de respeito se tornam adultos mais seguros e muito provavelmente continuarão esse modelo de família unida em seus próprios lares.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.