6 gafes para não cometer ao conhecer os pais do namorado

Estas são as 6 gafes que você não deve cometer antes de conhecer os pais do seu namorado.

Roberta Preto

O namoro é para que duas pessoas se conheçam, e não sejam enganadas.

Estas são as 6 gafes para não cometer ao conhecer os pais do namorado:

1. Agir com dolo

Não existe nada mais belo do que você agir com sinceridade diante das pessoas, ainda que elas não sejam verdadeiras com você. Isso acontece em muitos relacionamentos, principalmente quando o rapaz ou a moça leva o parceiro para conhecer a família dele.

A companheira, para agradar aos pais do namorado, exibe uma personalidade que não tem nada a ver com o que realmente ela é, assim, criam-se falsas expectativas ou mesmo julgamentos errôneos que acabam por gerar frustrações ao longo do namoro e, às vezes, até ao término dele.

O melhor é ser sempre você mesma, não use máscaras, pois você não conseguirá utilizá-las o tempo todo. Se você for a pessoa que costuma ser para seus pais, e se você é uma boa filha, também será uma boa nora e dificilmente os pais do seu namorado não aprenderão a gostar de você o tanto que você mereça.

Advertisement

2. Atrevimento

Um dos erros mais graves é tornar-se a namorada abusada, falar sem pensar coisas inconvenientes, entrar em conversas que não lhe diz respeito e opinar sobre assuntos relacionados à família do rapaz. Também faz exibições íntimas do casal, tanto de carícias em excesso na frente dos familiares, como também expõe as vulnerabilidades, como crises de ciúmes, abusando da bondade e hospitalidade de todos.

Este tipo de situação é comum entre casais, na fase de início do relacionamento, uma vez que provoca uma marca difícil de esquecer entre os familiares, principalmente com os anciãos da família que costumam ser mais conservadores, dificilmente eles vão apoiar essa relação.

3. Antipatia

Namoradas antipáticas só tendem a encontrar pessoas para as tolerarem e não para amá-las. É importante descartar que pessoas reservadas são distintas das pessoas antipáticas, pois as antipáticas tendem a repelir os bons relacionamentos, já as pessoas reservadas são de sua natureza ser introvertidas, mas não é de sua índole afastar os relacionamentos saudáveis.

Entretanto, para a namorada antipática não adianta pensar que quem precisa amá-la é o namorado, porque esse é um pensamento errôneo, pois relacionamentos duradouros envolvem laços familiares, assim, o que a mãe e o pai dele vão pensar sobre você hoje pode não significar muito no início da relação se ela não vingar, contudo, se o relacionamento perdurar, a família dele terá grande impacto nessa decisão. Por isso, é bom rever seus valores e começar a tratar com carinho essas pessoas, porque são essas pessoas que seu namorado possui o maior vínculo afetivo, e você terá que se esforçar por amá-los também.

4. Intolerância

Os desentendimentos familiares é um problema que afeta famílias mundialmente, porém, eles precisam ser evitados sempre que for possível, principalmente no início do namoro.

Advertisement

Você não deve ser intolerante com a mãe ou o pai do seu namorado porque alguém fez ou disse algo que não lhe agradou no primeiro momento que vocês se conheceram. É preciso paciência e perdão para a relação tornar-se sólida.

Lembre-se de que seus pais também não são perfeitos. Se o seu namorado se esforçou por tratá-los com paciência e bondade, procure também fazer o mesmo, se você deseja manter uma relação saudável.

5. Brigas

Infelizmente, a namorada inflexível não se controla em nenhuma situação e, mesmo no início do relacionamento, quando ela encontra-se no meio da parentela de seu parceiro, ela vai acabar arranjando um motivo para armar uma desavença por coisas insignificantes.

Evite ser o tipo de namorada que contradiz tudo e todos, provocando contendas entre os familiares, pois dessa forma são evitadas muitas discórdias.

6. Autoritarismo

O namoro com o passar do tempo também perde seu encanto, assim os parceiros mostram o que estava oculto, um se torna rude e intolerante enquanto que o outro se torna vítima de uma pessoa autoritária.

Advertisement

Namorada autoritária tende a assustar toda família, então, se você estiver conhecendo a família do seu namorado procure não agir com autoritarismo. Não queira ser a dona da situação e provar que você manda em tudo, porque se você o fizer, dificilmente será bem-vinda entre os familiares dele novamente.

Os pais esperam que a namorada do filho tenha respeito, antes de ter o amor por seu filho e por toda família, pois o respeito é o alicerce mais poderoso e necessário para construir um relacionamento duradouro. Por que não o amor? Porque o respeito é a edificação mais segura que o amor precisa para se solidificar. Sem o respeito não se constrói o amor, por isso que o respeito é a base de todos os relacionamentos.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.