4 maneiras de lidar com um cônjuge irritado que funcionam

Ela é bipolar? Ele é violento? Aqui 4 maneiras que toda pessoa casada com um cônjuge irritado precisa aprender URGENTE!

29,299 views   |   28 shares
  • Vamos encarar: a vida nem sempre é um mar de rosas. Às vezes algumas coisas lhe deixam irritado. Seja por algo que seu cônjuge fez, algo que seus filhos fizeram, ou algo que você mesmo fez. Assim como há coisas que lhe deixam irritado, o mesmo vale para seu cônjuge. Às vezes ele também fica irritado. Por serem casados, você deseja que ele supere isso para que ambos possam ficar felizes.

  • 10 dicas para aprender a controlar seu temperamento
  • Muitas pessoas gostariam de saber o que fazer quando seu cônjuge se altera. Elas querem ajudá-los a se acalmar e também querem se ajudar a lidar com o nervosismo de seus parceiros de maneira saudável. A seguir estão algumas dicas tiradas do site Marriage and relationship expert (Expert em casamento e relacionamento) de coisas que você pode fazer para lidar com o nervosismo de seu cônjuge.

  • 1. Aceite o nervosismo do outro

  • Não há nada de errado em ficar irritado. Irritar-se é até saudável às vezes. Ver seu cônjuge irritado e tentar "arrumar isso" ou ficar nervoso com ele não faz bem para você nem para ele. Quando houver irritações, aceite isso e aceite o motivo pelo qual ele está irritado. Muitas vezes a raiva vai passar sem causar nenhum problema.

  • 2. Não tente animá-lo

  • Sim, você ouviu direito. Como eu disse antes, tudo bem ficar irritado às vezes. Você não pode esperar que as pessoas sejam felizes sempre. Na maioria das vezes seu cônjuge irá superar o motivo pelo qual está bravo, sozinho. Então ele se desculpará por ter ficado nervoso e a vida seguirá em frente. Tentar animá-lo pode fazer com que ele se sinta livre da responsabilidade por sua raiva e a transfira para seus ombros.

  • 3. Não se deixe ser provocado por ele

  • Todo mundo já ouviu que miséria ama companhia. Quando as pessoas ficam com raiva elas geralmente procuram alguém para envolver no problema. Elas fazem isso através de comentários críticos, sendo sarcásticas ou sabotando eventos. Quando isso acontecer, não se deixe afetar. Elas são as responsáveis por lidar com sua raiva de maneira apropriada. Reagir às provocações só irá distraí-las de assumirem a responsabilidade por sua ira. Deixar-se ser provocado pode lhe deixar irritado e o levar a fazer ou dizer coisas ruins, o que distrairá ainda mais seu cônjuge de assumir a responsabilidade pela raiva dele.

  • Advertisement
  • 4. Exija um pedido de desculpas

  • Mesmo que esteja tudo bem em sentir-se irado, as consequências que as pessoas causam quando estão iradas não estão corretas. Em relacionamentos saudáveis, os casais tentam reparar o prejuízo causado - mesmo que pequeno. Um cônjuge que se irrita frequentemente tem dificuldades para se desculpar por causa da vergonha e do constrangimento que sentem ou porque eles não querem assumir a responsabilidade por seus sentimentos. Você pode ajudá-lo solicitando um pedido de desculpas. Uma pequena frase como, "Você estava nervoso e disse/fez coisas que me machucaram. Aquilo realmente doeu, e eu me sentiria melhor se você me pedisse perdão." irá ajudá-lo a ver a importância de consertar as coisas no relacionamento e assumir a responsabilidade por sua raiva.

  • O poder da paciência: Como lidar com um marido estressado
  • Essas quatro dicas são ótimas para se usar quando seu cônjuge ficar irritado. Elas ajudarão vocês a lidarem com a situação e ficarem bem no final. Isso também ajudará vocês a repararem os danos causados em momentos de raiva e partirem para momentos mais felizes.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Ways to deal with an angry spouse, de Aaron Anderson

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Aaron Anderson é terapeuta e diretor da clínica "The Marriage and Family Clinic em Denver, CO. Ele é escritor, palestrante e especialista em relacionamentos. Leia mais em seu blog RelationshipRx.net.

Website: http://www.TheMarriageandFamilyClinic.com

4 maneiras de lidar com um cônjuge irritado que funcionam

Ela é bipolar? Ele é violento? Aqui 4 maneiras que toda pessoa casada com um cônjuge irritado precisa aprender URGENTE!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr