Especialista explica se a terapia de casal é uma boa opção para vocês

“A ideia de terapia de casal é compreender qual o melhor caminho para a saúde emocional de ambas as partes e, principalmente, do relacionamento.”

761 views   |   10 shares
  • Amor idealiza e é positivo, mas mantém o equilíbrio. As pessoas estão prontas a sacrificar-se em favor de vantagens mais duradouras; é realista ao enfrentar problemas e desafios.

  • Muito foi dito sobre a maneira que utilizamos as palavras com as pessoas a quem proferimos muito amar. Para os desconhecidos ou conhecidos a quem desejamos que nos vejam com bons olhos, oferecemos as mais belas palavras, muitos atos de gentileza, boas obras e os sorrisos mais belos. Todavia, quando se trata da pessoa amada, dos filhos ou mesmo dos pais, damos o nosso pior, oferecemos nossas frustrações e nossos gestos mais impiedosos, sendo que eles deveriam ser herdeiros do melhor que há em nós.

  • Segundo a psicóloga Marisa, as brigas de casal ocorrem por muitos motivos, alguns são percebidos de imediato, quando uma das partes se chateou pelo parceiro ter esquecido um compromisso, ou mesmo por ter chegado alcoolizado no lar. Entretanto, há alguns tipos de brigas que surgem e que nem mesmo o casal consegue identificar suas razões, e se perguntam como isso começou. Então, um deles talvez pense "sei lá, acho que não gostou que eu comentei do caminho que ele fez". Para a psicóloga, quando a situação toma esse rumo, pode haver muita mágoa e frustração contaminando a vida diária do casal.

  • A terapia de casal, para a psicóloga, é essencial quando os casais deixam de comunicar-se, não há nem mesmo discussões e o silêncio trava as boas ações no lar. Também se faz necessária quando um parceiro fala e o outro cônjuge revira os olhos, ou mesmo quando um entra na defensiva e nega que haja qualquer empecilho no relacionamento. "A ideia de terapia de casal é compreender qual o melhor caminho para a saúde emocional de ambas as partes e, principalmente, do relacionamento."

  • Um relacionamento duradouro requer compartilhamento de problemas e experiências, pois os cônjuges tornam-se "um" em propósito quando se casam, e ambos precisam não apenas tratar dos assuntos que os afligem e os que surgem no dia a dia do casal, eles também carecem de dividir as responsabilidades e juntos encontrarem meios de superarem ou mesmo enfrentarem os desafios unidos como família. Quando o casal compartilha experiências, eles demonstram seu apreço um pelo outro, como também mostram que se importam com o bem-estar um do outro.

  • É importante lembrar que casamento requer adaptação, isso é um processo contínuo que dura ao longo da vida, pois essas adaptações têm origem em condições externas como filhos, sogros, desejos pessoais, finanças, trabalho e limites de tempo. No entanto, há casais egoístas e casais imaturos que não querem ou não possuem maturidade para lidar com essas adaptações, por isso a terapia de casal contribui para salvar muitos relacionamentos.

  • Advertisement
  • O verdadeiro amor só pode ser identificado na verdade, quando há mentiras e enganos, isso gera mágoas e ausência de amor no relacionamento. A pessoa que ama verdadeiramente fará tudo para não ofender, não ferir e nem magoar o cônjuge. Esse é o tipo de amor que é forte o bastante para sobrepujar as vulnerabilidades que surgem na relação e valorizar as fortalezas que há no relacionamento.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.

Website: https://pages.hotmart.com/h7009598f/ebook-15-passos-para-educar-um-filho/

Especialista explica se a terapia de casal é uma boa opção para vocês

“A ideia de terapia de casal é compreender qual o melhor caminho para a saúde emocional de ambas as partes e, principalmente, do relacionamento.”
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr