3 dicas importantes para quem começou a dieta: para uma perda de peso mais eficaz

Dietas malucas com várias restrições alimentares, contagem severa de calorias, horas de jejum, exercícios físicos radicais e até passar fome estão entre algumas técnicas usadas para perder alguns qui

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  • O ano começou e junto com ele as promessas de mudança de hábitos, dentre eles, hábitos alimentares com a esperança de emagrecimento rápido. Só que emagrecer não é algo muito fácil, e para aquelas pessoas que acreditam que em poucas semanas podem alcançar seus objetivos tudo se torna ainda mais difícil.

  • Dietas malucas com várias restrições alimentares, contagem severa de calorias, horas de jejum, exercícios físicos radicais e até passar fome estão entre algumas técnicas usadas para perder alguns quilos rapidamente.

  • Só que tudo isso pode se tornar um grande problema com efeitos adversos que podem prejudicar a saúde e comprometer o bem-estar físico.

  • Especialistas na área indicam que dieta para emagrecimento não é sinônimo de sofrimento, e passar fome não é a melhor técnica para eliminar alguns quilos. Apostar em uma reeducação alimentar e exercícios físicos prazerosos levarão pouco a pouco a um emagrecimento natural e sadio.

  • Se você tem intenção de tentar uma dieta para emagrecimento, esteja certa de não cometer alguns erros:

    1. Doses radicais de exercícios físicos podem comprometer seu corpo e prejudicá-lo. Para que o exercício possa servir de apoio a qualquer dieta é preciso que ele se adeque a seu corpo e seu estilo de vida. Desta forma, é importante respeitar suas limitações e iniciar sempre com a ajuda de um profissional da área, só assim você estará garantindo que os exercícios recomendados não lhe prejudicarão ao invés de trazer benefícios.

    2. O mau hábito de pular refeições também pode comprometer a dieta ao invés de colaborar para a perda de peso. Isso acontece porque o organismo passa por um pico de insulina ao receber a alimentação seguinte e passa a acumular gordura, o que causa justamente o efeito contrário ao esperado.

    3. Passar fome também não é uma boa ideia para quem pensa em perder alguns quilos, esse hábito com intuito de emagrecer pode desacelerar o metabolismo e dificultar ainda mais a perda de peso. Se alimentar apenas com líquidos também é desaconselhado, uma vez que nosso organismo precisa de nutrientes para se manter sadio e essa técnica não colabora para esse fim.

  • Nada substitui uma alimentação adequada, sem exageros e com alimentos saudáveis, a prática adequada de exercícios físicos e o bom consumo de água. Acreditar em dietas malucas pode criar o temido efeito sanfona que é tudo que você não espera para atingir seus objetivos de emagrecimento.

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Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

3 dicas importantes para quem começou a dieta: para uma perda de peso mais eficaz

Dietas malucas com várias restrições alimentares, contagem severa de calorias, horas de jejum, exercícios físicos radicais e até passar fome estão entre algumas técnicas usadas para perder alguns qui
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