Morador de rua reencontra filha após foto viralizar

A história contada na foto comoveu milhares de pessoas.

Stael Ferreira Pedrosa

A estudante Mariana Lopes promoveu o encontro entre um pai morador de rua e sua filha após publicar uma foto dele em uma festa de comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo.

Mariana conheceu Emir, um senhor idoso e morador de rua, por acaso, quando este se aproximou dela e perguntou se poderia beber um pouco da bebida da estudante durante a festa da Cidade de São Paulo. Mariana compartilhou seu vinho e, em seguida, ele pediu à estudante que ligasse para sua filha, Elizabete, que mora em Joinville, Santa Catarina, porém, ele não sabia o número.

Conversando com o idoso, Mariana descobriu que ele é de Joinville e que havia ido para São Paulo a pé. Vivia no Anhangabaú, e se alimentava devido ao bolsa família. A estudante também notou que o homem falava muito que não estava só, que estava com Deus e sorria sempre que dizia isso. A história comovente foi compartilhada por Mariana, junto com a foto de Emir, em seu Facebook. No final do relato, ela mandou um recado na esperança que chegasse até a filha dele:

“Se vc for a Elizabete de Joinville que tem um pai chamado Emir, perdido por esse mundão, saiba que seu pai mora no vale do Anhangabaú, acompanhado de Deus e da fé dele, e que ele não entrou em contato com você ainda pq ele não sabe seu número. Mas ele pensa muito em você”.

E terminou dizendo: Quem quiser compartilhar, fique à vontade, quem sabe a gente chega até a Elizabete…

Advertisement

Semana passada eu fui na festa do aniversário de São Paulo, no meio do eu rolê, decidi sentar no pé de uma árvore pra…

Posted by Mariana Lopes on Wednesday, January 31, 2018

Viralizou

A história de Emir viralizou e o relato foi compartilhado mais de um milhão de vezes. A princípio algumas pessoas especulavam se tratar de um homem que havia desaparecido de Londrina em 2014, chamado Emir Elias Daher, mas a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Paraná, que confirmou a existência de um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento deste Emir, disse que ele foi encontrado no dia seguinte, não se tratando, portanto, do Emir, pai de Elizabete.

Mariana então se empenhou em encontrar a família de Emir. Ela conta que a repercussão da história chegou até a assustá-la, mas que foi isso que propiciou a história ter um final feliz. A estudante foi postando “boletins” sobre as buscas pela família de Emir.

Na tarde de terça-feira, dia 06 de fevereiro, Mariana publicou em seu Facebook, que Emir e Elizabete finalmente se falaram por telefone e planejaram como e onde iriam se encontrar. A revista Veja publicou a história e o seu desfecho. A estudante terminou a postagem agradecendo: “Agora todos nós podemos sair de cena. Muito obrigada pelo carinho e pelas mensagens lindas que recebi. Não tenho palavras para agradecer”.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.