4 coisas que você deve fazer ANTES de pintar o cabelo

Não basta apenas ter o desejo de mudar a cor dos cabelos, é preciso ter alguns cuidados antes para evitar decepções.

Renata Finholdt

Mudar de visual é algo bastante tentador e algo que a maioria das mulheres adora. Principalmente quando a mudança envolve os cabelos. Mudar de cor, de penteado, de corte são as principais mudanças solicitadas nos salões de beleza por todo o mundo.

Mas, a mudança não é tão simples assim. Se não houverem cuidados a expectativa de mudança pode acabar em uma grande tragédia.

Não basta o desejo, é preciso também observar alguns fatores importantes.

Saúde dos fios

Para que o novo visual saia conforme o esperado os fios devem estar saudáveis e sedosos. Cabelos secos e quebradiços podem tornar a mudança, seja ela um corte radical ou mudança de cor, algo extremamente decepcionante. Uma boa hidratação nos fios antes pode ajudar bastante a devolver as vitaminas e nutrientes que o cabelo precisa, ela também irá garantir que a nova cor atinja o pigmento aguardado.

Teste

Muitas vezes a cor representada do lado externo da caixa de coloração não é exatamente a que vai surgir no cabelo após o processo de tintura. Muitas coisas podem influenciar. Para evitar surpresas desagradáveis é possível testar a cor em uma pequena mecha em uma parte escondida dos cabelos. O teste também ajuda a evitar um processo alérgico, algo comum devido à química que existe na tintura. Ele é muito importante para pessoas que nunca tingiram os cabelos e para cada nova mudança de cor.

Advertisement

Escolha um profissional

Para garantir um bom resultado o melhor é cuidar que um bom profissional vai fazer todo o processo. Assim, é possível evitar manchas, quebra dos fios e excessos. Há quem se arrisque em colorir e até descolorir o cabelo em casa, um grande risco, uma vez que produtos químicos estão envolvidos.

Manutenção

Qualquer mudança exige algum tipo de manutenção. Em alguns casos essas manutenções chegam a ser mensais, algo que envolve tempo no salão e custos. Sendo assim, é importante pensar bem antes de optar por um ou outro processo. Tintura, descoloração e mechas são algumas das mudanças solicitadas mais comuns e todas elas precisam de cuidados de manutenção. Antes de fazer a mudança que tanto sonha leve este fator importante em consideração.

Adotar um novo visual faz muito bem a autoestima, se você tomar os cuidados necessários antes de tudo vai se sentir ainda mais linda e confiante.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.