5 dicas para tornar uma noite com seu amor em algo inesquecível

Cansado da rotina no casamento? Cinco dicas para mudá-la ou nem mesmo passar por ela. No entanto, a maioria de nós passa por isso.

66,417 views   |   37 shares
  • Ser amado ou amar? Eis a questão! Na verdade todos gostamos de ser amados e ao mesmo tempo amar. A vida a dois nos proporciona alegrias assim como desafios. Sejam eles relacionados à carreira profissional, familiar ou emocional de cada um. O corre-corre de todo dia pode tornar-nos insensíveis a ponto de permitirmos que nossa relação caia na tão comentada e sutil rotina. Digo sutil, pois na maioria das vezes não acreditamos, nem queremos acreditar que ela esteja acontecendo na nossa relação. Tudo bem se acontece na vida do seu amigo ou da sua amiga ou de qualquer outra pessoa. Mas, e quando o seu relacionamento caiu na rotina? O que fazer? Como tornar as noites que agora são um tédio em algo inesquecível?

  • Ouvi algo de um amigo uma vez que me fez pensar sobre o assunto. Ele dizia: “Transforme a rotina em um ritual”. Achei muito apropriado ao escrever este artigo. A rotina acontece quando deixamos de fazer pequenas coisas que realizávamos antes, sem qualquer problema. Adoro ver um casal de idade avançada que caminham de mãos dadas. Parece algo tolo da minha parte pensar que caminhar de mãos dadas seja algo que faça a diferença numa relação, mas faz sim. Sempre me pergunto como eles conseguiram construir um relacionamento duradouro.

  • A resposta poderia ser: errando e acertando ao longo dos anos. E vai ser sempre assim, acertar sempre é quase impossível, errar é necessário, pois aprender com os erros e mudar a atitude, comportamento e vida é o mais importante.

  • Quero compartilhar cinco sugestões para tornar uma noite com seu companheiro ou companheira em algo inesquecível. Após pensar, questionar amigos e principalmente minha amada esposa.

  • 1. Mudança de hábito

  • A relação íntima para a boa saúde do relacionamento do casal é vital. Por que não colocar em um lugar uma pequena caixa ou recipiente onde possam colocar elogios, por exemplo.

  • Não é necessário que sua noite incrível tenha que ser em casa. Como casal eu e minha esposa temos que lidar com a correria do dia a dia e dos nossos filhos. Isso demanda tempo e quando vamos ver, estamos moídos. As carícias são mais que meros detalhes numa noite a dois. São coisas simples que trarão bons frutos. Não precisa ser em casa, pode ser em um local que os dois curtam.

  • 2. O show tem que continuar!

  • Qualquer atividade a dois é um sucesso a partir do momento em que tanto eu como ela sentimos satisfação em estarmos juntos, quer seja num ambiente descontraído como um teatro, mais formal ou romântico. O importante é os dois planejarem a sua noite, dessa maneira a satisfação será mútua.

  • Advertisement
  • 3. Um jantar a dois

  • Parece clichê, mas muitas pessoas gostam de um momento assim, como que num filme. Um momento pra se conversar e, principalmente, ouvir de verdade o seu companheiro. Prestar atenção no que seu companheiro diz é importantíssimo. Um dos maiores problemas da humanidade é a falta de comunicação. Pense nisso e vai ver que muitos problemas no mundo poderiam ser evitados. Nem precisamos pensar de forma tão global, basta verificarmos isso em nosso relacionamento. Uma vírgula no lugar errado muda tudo, literalmente.

  • 4. Surpresa!

  • Veja bem, se você for como eu, seja mais moderado. Tenha certeza que seu companheiro vai gostar da surpresa. Digo isso porque não vamos acertar sempre. Mais uma surpresa é sempre bem-vinda. É algo que não se espera num dia que poderia ser como outro qualquer. Para isso é importante estar atento aos gostos e desejos do companheiro. A sintonia, ou no meu caso a observação, é mais que importante. Pensar no outro é fundamental. A recompensa em fazer o outro feliz é imprescindível. Portanto observe, pergunte e prepare uma bela surpresa para seu cônjuge.

  • 5. Concentre-se no mais importante

  • Com todo o avanço da tecnologia - hoje mais do que nunca - é tão fácil nos distrairmos com smartphones, tablets e porque não a nossa TV que hoje é Smart (inteligente). A atenção para ele ou ela é a chave para esse momento. Não deixe que ligações do trabalho, jogos ou até mesmo sua mãe tirem o tempo que é por direito do seu cônjuge. Isso demonstrará que ele está acima de todo o resto e que é muito importante pra você. Como mencionei no início, são as coisas simples que farão toda a diferença.

  • São apenas sugestões que poderão ajudar seu relacionamento progredir para o ideal que vocês buscam como casal.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Ederson Pedroso dos Santos é casado e pai de quatro filhos, aluno na PUC Campinas.

5 dicas para tornar uma noite com seu amor em algo inesquecível

Cansado da rotina no casamento? Cinco dicas para mudá-la ou nem mesmo passar por ela. No entanto, a maioria de nós passa por isso.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr