É uma menina! 5 dicas para futuros pais de menina

É uma menina, e agora? Acredite em seu potencial e ame, o amor abre caminhos e encontra soluções.

Renata Finholdt

Toda gravidez é a mesma coisa. Antes de mais nada ficamos orando e torcendo para que o bebê nasça com muita saúde, ficamos ansiosos a cada ultrassom para saber se está tudo certo, e conhecer um pouco melhor o futuro membro de nossa família, mas com o passar dos meses ficamos ansiosos também por saber se seremos “presenteados” por uma linda menininha ou um menino maravilhoso.

Na oportunidade correta de ultrassom o médico nos dá a tão esperada notícia – É uma menina!

E agora? Como será? Muitos pais se perguntam se saberão ser pais de uma menina, mas sem dúvida alguma eles sabem, só ainda não sabem que sabem.

1) Fique tranquilo, o Senhor abençoou-nos com este mesmo dom que Ele possui, o de sermos pais. Por menor que esta palavrinha seja tem um enorme e grandioso significado. Assim que esta pequena chegar, seu dom natural, herdado diretamente do Pai Celestial, vai fluir em seu coração naturalmente e você saberá como agir.

2) Cuide de sua princesinha, deixe-a sempre com a higiene em dia, para as meninas isso é ainda mais importante, mantenha seu bercinho aconchegante e quentinho e dê muito carinho. Qualquer bebê adora um carinho, principalmente dos pais que inclusive ele já reconhece pela voz. O colo e a voz de seus pais podem acalmá-la. Mas cuide para que ela não se acostume apenas no colo, tudo dentro dos limites adequados é a melhor forma.

3) Os bebês adoram brincar quando já são um pouco maiores, com as meninas isso não é diferente. Brinque com ela e aproveite o tempo que passam juntos. Vocês poderão desfrutar de momentos agradáveis passeando no parque, tomando um solzinho no período adequado e curtindo cada época de seu crescimento.

4) É verdade que as meninas desde pequenas têm o dom maternal aflorado, por isso adoram bonecas, principalmente aquelas que se parecem com os bebês da realidade. Conforme sua pequena for crescendo, dê a ela bonecas para brincar e principalmente brinque com ela, vocês podem dar banho no bebê, dar comidinha, ela vai amar a sua companhia.

5) Sua pequena princesa vai passar por todas as fases. Estudos mostram que as meninas amadurecem mais rápido que os meninos, então aproveite cada fase ao lado dela. Leve-a para passear, assistam seus desenhos preferidos juntos (por mais que se canse de assistir Cinderela ou Branca de Neve ), brinquem bastante com suas bonecas e pequenas panelas, corram, andem de bicicleta, joguem bola, em suma: divirtam-se! Meninas também adoram diversão!

Acredite no potencial que o Senhor colocou sobre cada um de Seus filhos. Ame-a. O amor mostra caminhos e acha soluções. Procure ser o melhor pai do mundo para sua pequena. Ela vai sempre lembrar disso e ter muito orgulho de sua família.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.